Meio Bit » Arquivo » Games » Prepare seu Vita, o Salt and Sanctuary está chegando!

Prepare seu Vita, o Salt and Sanctuary está chegando!

Após conquistar muitos admiradores no PlayStation 4 e no PC, o “Dark Souls 2D” Salt and Sanctuary chegará amanhã ao Vita. Sem dúvida uma excelente notícia para quem possui o portátil e gosta de um bom desafio.

7 anos atrás

salt-and-sanctuary

Alguns dos jogos que mais me agradaram no ano passado foram os chamados indies ou desenvolvidos por estúdios de menor porte e entre eles, um dos que considero entre os melhores foi o Salt and Sanctuary. Inicialmente não dei muita atenção ao game, mas após ouvir que ele podia ser considerado um Dark Souls em duas dimensões e que sairia para PC, resolvi lhe dar uma chance.

De fato, a melhor maneira de pensar na criação da Ska Studios é como se ela fosse um filho do Super Metroid com os títulos da From Software, o que significa que nele você também terá um imenso mapa a ser explorado e principalmente, um desafio bem acima do que estamos acostumados a ver ultimamente nos games.

Quando joguei o Salt and Sanctuary, uma das coisas que mais desejei foi poder fazer isso no PlayStation Vita, pois sempre tive a sensação de que jogos em 2D combinam perfeitamente com portáteis e para a alegria de todos que esperavam por uma adaptação, a boa notícia é que ela chegará amanhã (28/03) ao videogame da Sony.

Como o estúdio responsável pelo título é surpreendentemente formado por apenas duas pessoas, eles deixaram a versão para o Vita nas mãos da Sickhead Games, mesmos que nos deram adaptações para os consoles de jogos como o Stardew Valley e Darkest Dungeon. Portanto, é de se esperar que eles tenham feito um bom trabalho, dúvida que felizmente não precisaremos esperar muito para tirar.

Por fim, outro detalhe que torna este lançamento ainda mais importante é o fato de que ele contará com suporte ao recurso cross-buy, ou seja, caso você já tenha adquirido o Salt and Sanctuary para o PlayStation 4, terá direito gratuitamente a uma cópia para o Vita.

Então fica a dica: se você gostou da série Souls e adora jogos de plataforma, dê uma chance ao excelente Salt and Sanctuary. Só não vá atirar o Vita (ou o DualShock 4) na parede, pois em muitos momentos ele te fará lembrar daqueles jogos das gerações 8 e 16-bit. E isso é muito bom!


PlayStation — Salt and Sanctuary - Currents Trailer | PS4, PS Vita

relacionados


Comentários