Meio Bit » Arquivo » Mobile » Menino de 4 anos usa Siri para salvar vida da mãe

Menino de 4 anos usa Siri para salvar vida da mãe

Tecnologia que salva-vidas não é só marcapasso, máquina de diálise e delivery de pizza. Um garoto de 4 anos conseguiu salvar a vida da mãe na Inglaterra ao usar a Siri para pedir socorro, e como o 190 de lá funciona, tudo deu certo.

7 anos atrás

siri-quick-tip-780x521

Muitas vezes esquecemos que tecnologia existe para melhorar nossas vidas, e isso vai além do conforto, e que acessibilidade não é só pra gente com deficiência. Quanto mais fácil for realizar uma função, melhor. Essa facilidade, junto com pais precavidos salvou a vida de uma mulher na Inglaterra.

A mulher, na falta de informações mais detalhadas teve um treco, e caiu inconsciente no chão. Roman, um dos filhos tentou reanimar a mãe, sem sucesso. Achou inclusive que ela não estava respirando. Ele então se lembrou das lições que os pais ensinaram, justamente para esse momento.

Pegando o dedo da mãe, destravou o celular via Touch ID. Em seguida acionou a Siri, disse que era uma emergência. Siri então ligou para o serviço de emergência, o 911 Inglês, que como todos sabemos é 0118 999 881 99 9119 725…3.

Roman tem apenas quatro anos, e era querer demais que ele decorasse senhas e números de emergência, mas mesmo uma criança tão nova consegue usar um smartphone moderno, e como os pais não são nada burros, o fizeram decorar o endereço de casa. Isso facilitou muito a vida dos socorristas, que chegaram em 13 minutos, reanimaram a mãe e a levaram para o hospital.

Só sei que com 4 anos eu viraria órfão, jamais conseguiria decorar qual número é o da polícia, qual é o dos bombeiros, qual é o da ambulância…

Aqui a ligação:


Metropolitan Police — 999 call - 4 year old boy saves his mother's life

Fonte: Metropolitan Police.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários