Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter pode introduzir um novo serviço pago para usuários específicos

Twitter pode introduzir um novo serviço pago para usuários específicos

Twitter estuda introduzir ferramentas avançadas (e pagas) no Tweetdeck para jornalistas, empresas e afins; estatísticas detalhadas, alertas de notícias e monitoramento de assuntos seriam alguns dos recursos.

7 anos atrás

O Twitter está considerando oferecer uma nova gama de serviços e ferramentas a usuários específicos, principalmente marcas e grandes companhias. Alguns usuários começaram a compartilhar imagens de uma nova versão avançada do Tweetdeck, o cliente oficial que traria uma série de features especializados.

Detalhe: o novo serviço será pago.

A intenção do Twitter aqui é beneficiar principalmente jornalistas, empresas, agências de marketing e outros perfis profissionais que precisam de ferramentas mais apuradas para uma experiência do Twitter mais aprimorada, algo que não é vantajoso para o usuário comum. A pesquisa que está sendo enviada a alguns perfis selecionados exibe algumas das características do "Advanced Tweetdeck": estatísticas detalhada do impacto da conta e tweets individuais (impressões, RTs, curtidas, menções, período em que o perfil é mais popular), uma barra de alerta com notícias de última hora, informações sobre os assuntos do momento discutidos por seus seguidores, SAC prioritário, ferramentas de filtro avançadas, navegação sem ads (das duas uma: ou isso se refere ao cliente oficial ou o Tweetdeck vai começar a exibir propaganda), acesso ao painel também em dispositivos móveis (através do app oficial, já que o Tweetdeck Mobile morreu eras atrás quando ainda era amarelo) e etc.

Tudo isso em uma dashboard dedicada, aproveitando a interface orgânica do Tweetdeck.

O Twitter está conduzindo a pesquisa para refinar como a ferramenta avançada deverá ser entregue, e a intenção é fornecer uma suíte completa e poderosa para quem realmente precisa. Assim, de acordo com as informações apuradas o Twitter pretende cobrar salgados US$ 19,99 por mês pelo acesso às ferramentas.

De acordo com fontes próximas, a imagem acima nada mais é do que um mockup e o Twitter ainda não começou a construir o serviço, mas é uma ideia que pode ser aplicada no futuro. A questão é que a rede social realmente carece de ferramentas mais complexas para quem precisa de fato medir o alcance de suas mensagens, além de monitorar seus seguidores e se inteirar com o que acontece ao seu redor. É importante filtrar o ruído e essa seria uma maneira do Twitter de colocar ordem na casa, visto que ele precisa desesperadamente se encontrar para continuar vivo.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários