Meio Bit » Arquivo » Games » Os 20 anos do Genesis

Os 20 anos do Genesis

15 anos atrás

Caríssimo leitor do MBG, que viveu a era dos 16-bits e principalmente, foi o feliz dono de um Mega Drive, você sabe que dia é hoje? Eu refresco sua memória. Há exatos 20 anos os Estados Unidos da América viu o lançamento de um dos melhores consoles de todos os tempos, o Sega Genesis, como ficou conhecido o MD por aquelas bandas por questões de diretos autorais.

Lançado pela empresa japonesa com o intuito de desbancar o popular Nintendinho, o Mega, como muitos de nós chamávamos por aqui, era um videogame poderosíssimo para a época, capaz de rodar versões de jogos dos fliperamas quase que perfeitamente e se tornou o maior sucesso de vendas da Sega, com mais de 29 milhões de unidades vendidas.

O aparelho foi o sonho de consumo de muitas crianças e sua vasta biblioteca era a principal responsável por isto. Embora seu principal rival, o Super Nintendo, também tivesse ótimos exclusivos, poder jogar um Sonic, um Streets of Rage ou um Phantasy Star fazia com que muitos se orgulhassem de possuir um Mega Drive.

Infelizmente foi justamente no final do ciclo de vida do console que a Sega começou a perder o rumo e além da falta de jogos do Sega CD, o ridículo 32X fizeram com que a imagem do Mega fosse arranhada, fazendo com que servisse de chacota por aqueles que apostaram na BigN.

Enfim, não vou ficar chorando sobre o leite derramado, já que hoje é dia de festa. Se você possui um Mega Drive, trate de ligá-lo na TV e jogar algumas partidas para matar a saudade, caso contrário, aproveite para ver este post onde são mostrados vários dos ótimos games lançados para o aparelho. Por fim, só posso agradecer a este fantástico aparelho que tantas horas de diversão me proporcionou, valeu Mega!

dori_gen_14.08.09
 

relacionados


Comentários