Meio Bit » Baú » Fotografia » PIB 2009: Sony e as fotos panorâmicas

PIB 2009: Sony e as fotos panorâmicas

13/08/2009 às 17:56

O estande da Sony, como sempre, estava bem produzido. Atendentes simpáticas, muitas câmeras para todo mundo brincar, cenário artificial para fotografarmos e muita tecnologia. Porém, comparando com o estande montado na Feira Fotografar, achei meio fraco em relação aos produtos apresentados. Dessa vez não tivemos a linha de notebooks da empresa e o número de compactas estava bem reduzido. Apostando no lado profissional da Photo Image Brasil, tivemos a linha completa de DSLR da empresa, as filmadoras digitais de alta definição e as ultrazoons mais vendidas.

No primeiro dia da feira, a Alpha 900 estava trancada na vitrine de lentes profissionais. Depois de muitas reclamações, a câmera veio para junto das outras que estavam à disposição do público. Embora tenha pouca tradição no mundo da fotografia profissional, é sempre bom lembrar que a Alpha 900 é uma câmera incrível com recursos de dar inveja a muita marca que está no mercado há décadas. O visor com 100% de cobertura da imagem é nítido e preciso, o barulho do obturador é suave e as opções de regulagem deixam o trabalho com o equipamento muito tranqüilo. Além dela, temos quase todas as DSLR a venda no Brasil para uso. Levando em conta a tradição de sempre inovar na feira, a Sony montou um bar dentro do seu estande com bebidas cenográficas e modelos para serem fotografadas pelo público usando as câmeras da marca. Outra utilidade desse ambiente cenográfico foi mostrar a qualidade das filmadoras digitais HVR-HD1000N que ficam registrando constantemente o que está acontecendo e reproduzindo as imagens em uma TV de alta definição no centro do estande.

Já na parte das compactas, temos como destaque a Sony H50, que estava à mostra com um conversor de grande angular de 0,75x, algumas câmeras da série T, e a mais nova sensação da empresa, a Sony Cybershot HX1. A câmera, além de toda a qualidade de foto e recursos, possui a característica de fazer fotos panorâmicas automaticamente. Ela estava montada em uma mesa onde era simulada uma situação de foto panorâmica. Junto existe uma foto impressa feita com a câmera. O recurso funciona muito bem e pode ser usado por qualquer pessoa, pois é muito simples de operar. Fechando as atrações principais da Sony, temos as impressora fotográfica profissionais, a UP-CR20L. A impressora é pequena, possui um monitor LCD de 14 polegadas e imprime uma cópia fotográfica em poucos segundos. Esse tipo de impressora quase sempre apresenta um custo elevado por foto. Geralmente em torno de R$ 0,40 e o kit com tinta e papeis é adquirido diretamente da Sony. Para manter em um estabelecimento comercial o retorno é mais lento, pois é necessário concorrer com valor cobrado por outras lojas. Mas, ela é excelente para eventos, onde o valor da imagem pode chegar a R$ 15,00.

Veja abaixo algumas fotos do estande da Sony.

foto image brazil 051

foto image brazil 052

foto image brazil 053

foto image brazil 054

relacionados


Comentários