Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo do criador do DayZ foi cancelado

Novo jogo do criador do DayZ foi cancelado

Anunciado em 2015 para PC e Xbox One, o MMO futurista Ion não está mais em desenvolvimento e com isso morre o promissor novo jogo de Dean Hall, criador do DayZ.

7 anos atrás

ion

Em 2012 Dean Hall foi responsável por um dos maiores fenômenos que a indústria de games viu nos últimos anos. Aproveitando sua experiência nas forças armadas, o sujeito lançou o DayZ, uma modificação para o ArmA 2 que fez com que as vendas do game explodissem e ele acabasse sendo contratado pela Bohemia Interactive para trabalhar em uma nova versão independente da sua criação.

Foi então que em 2015, quando já estava no seu próprio estúdio, o game designer anunciou um novo projeto, o MMO futurista chamado Ion, que deveria sair inicialmente apenas para PC e Xbox One, mas que agora sabemos que o desenvolvimento foi cancelado.

Não estamos trabalhando ativamente no Ion,” afirmou Hall. “Não estou envolvido com ele, nem a RocketWerkz.

Como a produção estava acontecendo através de uma parceria com a Improbable, o site Eurogamer decidiu entrar em contato com o estúdio e a resposta dada por eles foi ainda mais desanimadora.

O Ion foi inicialmente concebido como um projeto para codesenvolvimento entre a Improbable e a RocketWerkz. Muito mudou desde então. Dean Hall saiu de Londres e voltou para a Nova Zelândia, a RocketWerkz começou a trabalhar em vários outros jogos e crescemos como uma plataforma para que jogos sejam lançados. Nós definitivamente podemos dizer que a Improbable não está trabalhando no Ion.

Mas voltando ao criador do DayZ, ele afirmou que algo como o Ion só poderia acontecer com a ajuda de uma empresa como a Improbable, mas em certo momento disse que a sua desenvolvedora fará tudo para manter o maior controle possível sobre suas criações. Isso dá a entender que pode ter rolado alguns desentendimentos durante a produção e o passado de Hall mostra que ele não é muito chegado às rédeas de uma parceria.

Abaixo você confere o teaser de divulgação do Ion e devido a confirmação do seu cancelamento, a Microsoft perde mais um exclusivo que poderia chamar a atenção de muita gente para suas plataformas, principalmente para o Xbox One.

Improbable — ION Official Teaser Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários