Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB 2009 - Canon - lançamentos no Brasil

PIB 2009 - Canon - lançamentos no Brasil

14 anos e meio atrás

A Canon é um caso a parte nessa feira. Tem um estande da empresa com os últimos lançamentos e as câmeras top de linha, mas ele está lá apenas como mostruário, já que a empresa não vende diretamente para o consumidor em território nacional. Para comprar e saber preços dos equipamentos é necessário ir até um dos representantes oficiais, como o estande da Elgin. No estande da Canon encontramos as principais câmeras da empresa e alguns exemplos das impressoras fotográficas profissionais, que apresentam uma incrível qualidade de impressão e podem produzir fotos no tamanho máximo A3. O estande é o mais concorrido da feira. Isso acontece porque a empresa tem praticamente toda a linha de câmeras profissionais para o público manusear. Quem nunca pensou (ou pode) ter um equipamento profissional, é possível brincar com a EOS 5D Mark II e a EOS 1D Mark III. Quando você pega uma câmera dessas na mão nunca mais quer saber de uma DSLR de entrada.

Também está a disposição a nova EOS 500D, a primeira DSLR de entrada da empresa a gravar vídeos em alta definição. Junto à câmera, era possível assistir a uma apresentação muito didática de como usar o programa EOS Utility (fornecido junto com a câmera) para facilitar sua vida. Através dele é possível controlar a câmera pelo computador, ajustar o foco, fazer a foto e aplicar as edições básicas, salvando no final direto no computador. Coisa espantosa que a maioria dos usuários não sabe que existe. Só lembrando que essa funcionalidade também está disponível para os modelos mais antigos da linha REBEL, como a XSi. Também existe uma extensa fila de participantes para testar as lentes profissionais da série L. Grande qualidade de imagem e grandes aberturas de diafragma em lentes que custam muito dinheiro.

No estante da Elgin, encontramos as compactas que estão chegando ao mercado brasileiro nesse segundo semestre de 2009. Também estava exposta a compacta campeã de vendas da empresa, a PowerShot A480, que é a compacta mais barata da Canon a venda no Brasil. Outras compactas bacanas que encontramos no estande são a PowerShot SD 990IS de 14,7 megapixels, a PowerShot SD1200IS de 10 megapixels, a PowerShot SD 960IS de 12,1 megapixels e a PowerShot A2000IS de 10 megapixels. Mas, o que enche os olhos mesmo é a Canon PowerShot SX1 IS. A câmera é a primeira ultrazoom da empresa a ser equipada com um sensor CMOS e produzir vídeos em alta definição. O corpo da câmera é confortável e a qualidade da imagem é muito boa. A Elgin projeta que a câmera deva custar cerca de R$ 4.000,00 reais em território nacional.

Veja fotos do estande da Canon/Elgin:

foto image brazil 011

foto image brazil 073 

foto image brazil 064

foto image brazil 063

relacionados


Comentários