Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas do Conan Exiles já pagaram desenvolvimento

Vendas do Conan Exiles já pagaram desenvolvimento

Funcom comemora o sucesso do Conan Exiles e revela que o jogo precisou de apenas um mês para superar a projeção de vendas para um ano. Será isso o suficiente para garantir o futuro do título que está em Early Access?

7 anos atrás

A disponibilização de um jogo em Early Access é algo que sempre coloca uma pulga atrás da orelha dos interessados. Se por um lado é bom podermos acompanhar o desenvolvimento de um game ou não precisar esperar mais alguns meses até o lançamento da versão “final”, por outro existe o risco de muita coisa mudar até lá ou mesmo de o título ser abandonado.

Ter a garantia de que tudo correrá bem é algo praticamente utópico quando se trata de vendas assim, mas no caso do Conan Exiles, agora pelo menos temos um forte indicativo de que a Funcom continuará se dedicando a torná-lo o melhor possível.

Isso porque de acordo com o relatório financeiro divulgado pela desenvolvedora norueguesa, o jogo precisou de menos de um mês para vender 480 mil cópias, número que está apenas 7 mil abaixo do que eles planejavam alcançar durante todo o primeiro ano do game.

O interessante é que o estúdio já considera aí as vendas que foram reembolsadas, muitas delas devido a sérios problemas que o game encarou nos primeiros dias, mas mesmo assim a Funcom está considerando o Conan Exiles um enorme sucesso, um jogo que teria recuperado os US$ 4,5 milhões investidos em sua criação apenas na primeira semana após ser disponibilizado.

Outro ponto a ser mencionado é que a desenvolvedora tem reconhecido que ainda há muito a ser feito para deixar o game da maneira o mais próxima possível do ideal, o que pode ser visto por exemplo no fato de 18 atualizações já terem sido lançadas para ele e é esta segurança financeira que me leva a crer que não veremos acontecer com o Conan Exiles o desleixo registrados em outros projetos lançados antecipadamente. Mesmo assim, qual garantia temos de que os noruegueses não se acomodarão, já que prejuízo eles não terão mais?

Enfim, o que o estúdio afirma é que além de atualizações menores que deverão ser lançadas a cada duas semanas, existe pelo menos sete grandes updates gratuitos programados para chegar ao título dentro dos próximos 12 meses, quando passaremos a ter acesso a novidades como montarias, cercos e até um novo bioma.

Quanto a DLCs, eles não estão descartados, mas a promessa é de que só deverão ser lançados após o título sair do Early Access e tomara que isso realmente aconteça.

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários