Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Ubisoft está fazendo novo jogo baseado na franquia Avatar

Ubisoft está fazendo novo jogo baseado na franquia Avatar

Ubisoft anunciar estar trabalhando na criação de um novo jogo do filme Avatar e para essa missão eles convocaram o estúdio responsável pelo The Division.

7 anos atrás

Está acontecendo este semana em São Francisco a Game Developer Conference, um dos principais eventos do mundo voltado para desenvolvedores e foi por lá que a Ubisoft anunciou estar trabalhando em um novo jogo. Isso por si só já seria motivo suficiente para chamar a atenção de muitas pessoas, mas o que realmente surpreendeu foi o fato de que o tal jogo será baseado no universo Avatar, de James Cameron.

Sem dar maiores detalhes sobre como será o game, as plataformas em que ele aparecerá ou a data de seu lançamento, o que sabemos por enquanto é que a aventura se passará no planeta Pandora e que será feita pela Ubisoft Massive, mesmo estúdio que que nos deu o Tom Clancy’s The Division. Além disso, também foi revelado que a obra usará a engine Snowdrop.

Desenvolvido através de uma parceria com a Lightstorm Entertainment e a Fox Interactive, a ideia é criar um game de grande porte para expandir o universo do filme lançado em 2009, que ainda deverá receber quatro continuações e com as filmagens da primeira delas estando prevista para começar em agosto deste ano.

James Cameron e a Lightstorm Entertainment mudaram a maneira como pensamos em narrativas imersivas com o primeiro Avatar e a ambição que eles têm pelos próximos filmes e por este game é realmente inspiradora,” afirmou David Polfeldt, diretor da Ubisoft Massive. “É um privilégio trabalhar com eles e estamos honrados por terem confiado em nós para criar a experiência digna do nome Avatar.

O cineasta por sua vez também mostrou empolgação com o projeto, já que após ser apresentado a um protótipo do jogo criado pela Massive, elogiou a dedicação mostrada pela desenvolvedora e o que a engine desenvolvida para a criação do The Division será capaz de proporcionar.

O detalhe é que em 2009 a própria Ubisoft publicou o James Cameron's Avatar: The Game, título que foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e caso você não lembre da sua existência, não fique preocupado. O jogo teve uma recepção morna, tendo sido criticado principalmente por sua linearidade, jogabilidade ruim e história fraquinha. Mesmo assim ele vendeu mais de 2,7 milhões de cópias se somadas todas as versões, um bom número.

Talvez eu esteja apenas me deixando influenciar pela adaptação medíocre que o Avatar recebeu anteriormente, mas depois de tanta demora para uma continuação nos cinemas e do histórico negativo quando se trata de jogos assim, não consegui criar muita expectativa em relação ao novo game.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários