Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Depósitos em cheque pelo iPhone

Depósitos em cheque pelo iPhone

15 anos atrás

Poucas coisas são mais chatas do que ter que ir ao banco apenas para depositar um cheque, mas o banco USAA deve começar a mudar isso. O banco norte-americano desenvolveu um aplicativo para iPhone que permitirá a seus clientes realizarem os depósitos de cheques a partir do iPhone.

Funciona de um jeito simples: tire fotos frente e verso do seu cheque, envie através do aplicativo para o banco e em menos de um minuto o serviço está feito. Mas o que fazer com o cheque depois? Você pode fazer um aviãozinho de papel, um barquinho ou rasgá-lo e descartá-lo. Particularmente recomendo rasgá-lo.

Para reduzir o número de fraudes nesse serviço, apenas clientes que sejam elegíveis para crédito ou tenham algum tipo de seguro pelo banco poderão utilizar o serviço. O Banco USAA é considerado um banco pequeno no Texas, com 7 milhões de clientes, e tem principalmente militares como clientes.

Espero realmente que algum banco brasileiro tenha a brilhante idéia de copiá-lo, e que o serviço não limite-se ao smartphone da Apple. Veja no vídeo uma pequena demonstração:

Fonte: Mashable

relacionados


Comentários