Meio Bit » Arquivo » Games » E se Suda51 criasse um jogo do Mario?

E se Suda51 criasse um jogo do Mario?

Conhecido por seus jogos violentos, Goichi Suda disse que se um dia fosse fazer um jogo do Mario, criaria algo parecido com um road movie.

7 anos atrás

Assim como acontece no cinema, o mundo dos games possui alguns diretores que ficaram marcados por seus estilos. No caso de Goichi Suda, os jogos em que trabalhou normalmente estão carregados de violência, abordando temas adultos e se passando em universos bizarros. Por tudo isso, será que alguém conseguiria imaginar o que ele poderia entregar se trabalhasse em algo como um Super Mario?

Pois ao ser questionado como faria um capítulo da principal franquia do planeta, o criador de games como Killer7, No More Heroes e Let It Die mostrou que o resultado seria bem diferente das aventuras em que nos acostumamos a ver o encanador se meter.

... esse cara realmente malvado capturou o Luigi, então o Mario e o Koopa se tornam amigos e saem juntos. Seria como um road movie em um carro. Então eles iriam do sul para o norte e passariam por isso, como se fosse por todo os Estados Unidos. Acho que seria ótimo fazer um jogo do Mario assim.

Quanto a violência característica de suas obras, Suda51 chegou a brincar dizendo que poderia pegar um pouco mais leve nesse caso e por mais que a chance de um dia vermos um Super Mario sendo dirigido pelo japonês seja praticamente nula, não deixa de ser interessante pensarmos nessa possibilidade.

Aliás, esse exercício de imaginação feito por Goichi Suda me fez pensar na possibilidade de um um estúdio chamar vários diretores para criar um mesmo jogo, algo que funcionasse como uma grande coletânea e que nos entregasse diversas visões sobre um mesmo tema.

Talvez a ideia não fosse bem aceita porque quando se trata de games, boa parte dos consumidores preferem apostar no que já conhecem e se em uma fase teríamos um Mario no estilo mais tradicional e na outra algo que pendessem para um God of War (sim, estou exagerando), não sei o grande público ficaria satisfeito.

Maluquices a parte, desde que o Super Mario do Suda51 não perdesse seu tom lúdico, eu gostaria muito ver como ele faria tal jogo.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários