Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instagram introduz criação de álbuns com até 10 fotos ou vídeos em um só post

Instagram introduz criação de álbuns com até 10 fotos ou vídeos em um só post

Chega de flood na timeline com fotos de um só tema: o Instagram introduz recurso de álbum que permite o upload de até 10 imagens ou vídeos em uma só postagem.

7 anos atrás

Sabe quando você tem uma penca de fotos e vídeos de um determinado evento (uma festa, uma viagem, um encontro com amigos que não vê há muito tempo) e deseja compartilhar todas elas no Instagram? Até ontem a única forma de fazer isso era criando uma postagem para cada uma das mídias, o app carecia de uma função de álbum seja para upload ou mesmo organização em seu feed.

Não mais.

Ontem a rede social apresentou uma nova função de atualização em lote, perfeita para quem tem muitas imagens ou vídeos de um mesmo tema e gostaria de compila-las em um só compartilhamento. Através de um novo botão você seleciona quais mídias deseja utilizar (por enquanto o Instagram suporta apenas fotos quadradas), se deseja aplicar um único filtro em todas ou selecionar cada um individualmente e definir a ordem em que eles se apresentarão.

A visualização se apresenta em carrossel, que já havia sido introduzido anteriormente para veiculação de ads. Basta deslizar para o lado e ver a próxima foto ou vídeo.

https://www.instagram.com/p/BQ0eAlwhDrw/

A adição de um álbum é útil para quem deseja compartilhar fotos em vídeos em sequência. Imagine um canal de receitas, ao invés de um único vídeo curto ele poderá intercalar todo o processo com fotos e vídeos, colocar mais detalhes e entregar um resultado final melhor. Da mesma forma você poderá compartilhar todos os melhores momentos daquela festa ou balada sem ter que apelar para um flood na timeline de seus seguidores.

O recurso de atualização em lote, que estava em fase de testes há algum tempo será liberado com o update para a versão 10.9 do Instagram para usuários de iOS e Android. Nada foi dito sobre quem utiliza Windows 10 Mobile, mas esses ao menos podem se gabar de um app universal adaptado para desktops e tablets, recurso ainda exclusivo.

relacionados


Comentários