Meio Bit » Arquivo » Ciência » Primeira corrida de carros autônomos na Fórmula E termina em batida

Primeira corrida de carros autônomos na Fórmula E termina em batida

Ontem foi o grande prêmio de Buenos Aires de Fórmula E e, ao contrário do que é normal nessas corridas, algo aconteceu. Foi a primeira demonstração da RoboRace, uma versão de corrida com carros sem piloto. Quase deu certo, mas dos dois carros participantes, um bateu…

7 anos atrás

2d6d83f1922db4834f2219cd7f11ff69

Caso você não tenha ouvido falar, ontem rolou a etapa argentina do campeonato de Fórmula E, aquela categoria futurista que pretende nos anos vindouros desenvolver todas as tecnologias que a Tesla e a Fórmula 1 já desenvolveram.

Caso você consiga ficar acordado durante os pitstops, nos quais é preciso trocar de carro pois as baterias não aguentam mais de 15 voltas, pode tentar se divertir com os carros com barulho de enceradeiras anêmicas “correndo” em velocidade de carros de passeio, mas agora descobriram um jeito de melhorar a Fórmula E, com a estratégia do bode na sala.

Inventaram uma tal de RoboRace, onde carros autônomos competiriam. Sim, um bando de barbado brincando de Autorama em escala 1:1. No GP de Buenos Aires fizeram uma demonstração, com dois carros.

O resultado? Um dos carros completou a corrida, com velocidades de incríveis 185 km/h. Tá pensando que é pouca merda? São 4 km/h mais rápido que um Ford Ka!

Infelizmente nem tudo foram flores na apresentação. Quer dizer, meu espanhol é uma droga mas acho que o Autoblog não curtiu

papelon

Agora claro já devem estar reclamando nos comentários dizendo que é tecnologia nova que eu não tenho paciência, sou implicante, blá blá blá. Me desculpem, mas um carro autônomo correndo em uma pista? Eu vi isso no Top Gear, em 2007. Não consigo ter o mínimo respeito por uma categoria que quer me vender como novidade algo que já existia 10 anos atrás.

E nem estou falando do KERS.


KnightsBooking — Top Gear | New Self-Driving BMW 330i | 720p HD / HQ Sound

Fonte: Electrek.

relacionados


Comentários