Meio Bit » Arquivo » Games » Zelda: Breath of the Wild terá um “truque” em sua narrativa

Zelda: Breath of the Wild terá um “truque” em sua narrativa

Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma dizem que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild usará um truque para nos manter focados no enredo principal e que a liberdade oferecida pelo jogo não será um problema.

7 anos atrás

Eu adoro jogos de mundo aberto, mas ao mesmo tempo em que a liberdade oferecida por eles costuma ser uma das suas principais qualidades, ela tem um efeito colateral perigoso, que é nos fazer perder o foco na história principal. Nem sei quantas vezes abandonei um título com essa característica no meio simplesmente por ter perdido o interesse na história e com o The Legend of Zelda: Breath of the Wild sendo apontado como um jogo mais “aberto” que os antecessores, existe o risco de que o mesmo aconteça com ele.

Ao ser questionado sobre como a equipe envolvida com a criação do game espera resolver isso, Shigeru Miyamoto disse que Eiji Aonuma sabe como resolver o problema e o produtor aproveitou para elaborar um pouco a ideia.

Existe um pequeno truque que implementei dessa vez. Esta ideia é algo que tive desde que comecei a desenvolver jogos há uns 20 anos. Então eu realmente quero que você jogue esse game e descubra isso que coloquei nele.

O comentário veio um depois do Miyamoto ter dito em outra entrevista que a história não é algo importante para os games. Segundo ele o seu comentário foi mal interpretado, já que embora ache que elas são necessárias para nos situar nos mundos criados para os jogos, o problema estaria quando demora muito para a história ser apresentada e só queremos experimentar um pouco da jogabilidade.

Para o bem ou para o mal, segundo o criador do Mario essa excessiva atenção ao enredo não será o que veremos no Breath of the Wild e fico pensando no que de tão mirabolante Eiji Aonuma teria implementado no game e que não poderia ter sido usado anteriormente. O fato é que a expectativa por esse novo The Legend of Zelda tem alcançado níveis absurdos e depois de ter me decepcionado com o Skyward Sword, só espero que o game consiga ser tão bom quanto estou imaginando.

Felizmente a espera está perto de acabar e quando o dia 3 de março chegar, que os fãs da franquia sejam devidamente recompensado pela paciência que tiveram por todos esses anos.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários