Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photo Image Brazil 2009 - Eu vou

Photo Image Brazil 2009 - Eu vou

14 anos e meio atrás

Parece que foi ontem, mas já faz um ano que aconteceu a última edição da Photo Image Brazil. Ano passado, a feira acabou se realizando junto ao Meio Bit Expo e aproveitei para visitar os dois eventos em uma viagem só. A feira está em sua 17º edição, sendo a maior da América Latina, e vai se realizar no Centro de Exposições Imigrantes entre os dias 11 e 13 de agosto. O foco dos expositores é apresentar novidades e serviços para empresários do ramo fotográfico. Porém, o público em geral, que gosta de fotografia e tecnologia, pode aproveitar muito o que é apresentado. Eu mesmo me sinto na Disneylândia.

A maior parte dos expositores são empresas que trabalham com impressão fotográfica, encadernamento e porta retratos. Mas, encontramos os fabricantes de câmeras com os últimos lançamentos que estão chegando ao Brasil. Se a tradição se mantiver, os mais organizados e concorridos serão da Canon, Fuji, Panasonic e Kodak. Esse destaque é por conta da recepção dos clientes e a disponibilidade de equipamentos para teste do consumidor. Ótimo lugar para experimentar uma Sony Alpha 900 ou uma lente profissional da serie L da Canon.

Porém, fora a exposição, também temos um evento paralelo, na parte da manhã, chamado Forum Photo Image Brazil 2009. Aqui temos a difusão de conhecimento em palestras e pequenos workshops com grandes nomes da fotografia mundial.  Os dias serão temáticos, sendo que o primeiro, no dia 11 de agosto, é sobre fotografia de casamento. Teremos como palestrantes  os fotógrafos Marcus Bell (Austrália), Fabricio Bolfarini (Brasil) e Everton Rosa (Brasil). No dia 12 de agosto o tema é voltado para o mercado fotográfico e a fotografia de retrato. As palestras vão ser com os fotógrafos Mark Seliger (EUA), Wolfgang Abendroth (Alemanha), George Uenishi (EUA) e Márcio Scavone (Brasil). Já no dia 13 de agosto temos uma manhã toda especial com Bob Wolfenson (Brasil) que vai falar de toda sua trajetória e mostrar na prática como organizar um editorial de moda.

A visita a feira é totalmente gratuita. O horário de visitação é das 14:00h às 21:00h. As palestras que vão ocorrer no Fórum são pagas, sendo possível optar por participar dos três dias (o valor do investimento fica em R$ 1.075,00) ou participar de apenas um (valor do investimento em R$398,00). Para ter acesso ao recinto de exposição é necessário fazer um credenciamento on-line no site do evento. Também é possível encontrar no site toda a programação do Forum Photo Image Brazil 2009 e a lista completa de expositores. Para quem for de metrô, existe um serviço gratuito de ônibus que fazem o trajeto da estação Jabaquara (na rua Nelson Fernandes) até o local do evento. Os ônibus circulam durante o dia inteiro.

Só para constar, o Meio Bit Fotografia foi cadastrado oficialmente para cobrir o evento e estarei por lá com uma credencial de imprensa durante os dois primeiros dias da feira (ficar os três iria destruir meu orçamento). Assim, quem quiser bater um papo pessoalmente é só avisar.

Veja aqui o review da feira do ano passado.

relacionados


Comentários