Meio Bit » Arquivo » Games » eShop do Switch poderá receber jogos do GameCube

eShop do Switch poderá receber jogos do GameCube

Executivo da Nintendo dá a entender que alguns jogos do GameCube estarão disponíveis no Virtual Console do Switch, ao contrário que aconteceu no Wii U.

7 anos atrás

Durante muito tempo os donos de um Wii U torceram pela possibilidade de poder comprar jogos do GameCube através da loja virtual do console, mas com o fim do seu ciclo de vida se aproximando, sabemos que toda a esperança foi em vão.

Agora, com o Switch prestes a chegar ao mercado e sem que a Nintendo tenha revelado detalhes do seu Virtual Console, alguns fãs do antigo aparelho voltaram a acreditar que alguns dos seus jogos poderão ser distribuídos desta maneira.

O site Eurogamer até disse que fontes garantiram esses relançamentos e ao ser questionado sobre o rumor, o gerente geral Yoshiaki Koizumi deu uma resposta bem interessante. Veja:

Nós realmente não podemos responder com precisão, porque não fizemos nenhum anúncio sobre isso até o momento. O que posso dizer para vocês é que estamos trabalhando para irmos nesta direção.

Outro forte indicativo de que a retrocompatibilidade existirá foi dado por outro gerente da fabricante, Shinya Takahashi, que falou sobre a possibilidade do Switch receber Joy-Cons especiais, como por exemplo um com botões analógicos e que os tornariam ideais para aproveitarmos os títulos lançados para o GameCube.

Ou seja, mesmo que um dia tenhamos a opção de adquirir alguns clássicos do videogame da sexta geração através do eShop do Switch, aproveitá-los poderá custar bem mais caro do que muitos gostariam e por isso acredito que se você ainda possui um GameCube, talvez o melhor seja mantê-lo guardadinho.

De qualquer forma, seria muito bom se a Nintendo realmente relançasse alguns jogos do GameCube. Aquele videogame possuía vários títulos muito bons, mas a que infelizmente um número bem limitado de pessoas teve acesso. Eu só acho que o ideal aqui seria que eles criassem um adaptador para o ótimo controle daquele aparelho ou então que passassem a vender uma versão dele sem fio para o Switch. Mesmo porque, hoje em dia é quase impossível encontrar um WaveBird em boas condições e por um bom razoável.

Fonte: NintendoEverything.

relacionados


Comentários