Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix on fire: confira os trailers de Punho de Ferro e Bill Nye Saves The World

Netflix on fire: confira os trailers de Punho de Ferro e Bill Nye Saves The World

Netflix revela novo trailer de Punho de Ferro e confirma a estreia de novo talk show científico com Bill Nye, que chega ao serviço no dia 21 de abril.

7 anos atrás

Claro que deram um jeito de colocar uma versão do traje das HQs

E a Netflix não para. O serviço de streaming mais popular e querido do planeta continua trazendo conteúdo de qualidade e não vai parar com as produções originais em 2017. Além da aguardada estreia de Punho de Ferro, adiada por conta de um cara que não se enxerga o tão falado talk show de Bill Nye, o divulgador científico mais querido do planeta finalmente ganha data de estreia.

Falemos primeiro da mais nova produção Marvel/Disney/Netflix. Punho de Ferro deveria ter estreado no último trimestre de 2016, mas a recepção excelente de Demolidor levou os produtores a darem uma segunda temporada a Matt Murdock e cia, jogando Luke Cage e todas as demais da Fase 1 para a frente. Isso incrivelmente foi benéfico para a série estrelada por Finn Jones (o Loras Tyrell de Game of Thrones), que interpreta Danny Rand: como seu foco é muito mais místico do que as demais séries do pacote ela saiu no lucro ao estrear depois de Doutor Estranho, o filme que a Marvel utilizou para finalmente introduzir magia no MCU.

A história é o típico plot que já cansamos de ver em filmes como Dança com Lobos, Pocahontas, Avatar e por aí vai: Rand é o herdeiro de uma mega corporação e o único sobrevivente de um desatre aéreo no Himalaia; ele escapou da morte certa ao ser acolhido na mística cidade de K'un-Lun, onde foi treinado no caminho das artes marciais e veio a herdar o poder do Punho de Ferro, em que ele canaliza chi em suas mãos suficiente para abrir uma cratera no chão com um soco.

De volta a Nova Iorque, ele entra em conflito com o atual CEO da Corporação Rand Harold Meachum (David Wenham, o Faramir de O Senhor dos Anéis), ex-sócio de seu pai. Completam o elenco Jessica Henwick (Nymeria Sand em GoT) como a samurai moderna Colleen Wing, Jessica Stroup (do remake de Barrados nos Baile) como Joy Meachum e a volta de Carrie Ann-Moss como Jeri Hogarth e Rosario Dawson como Claire Temple, a Enfermeira Noturna. E ao que tudo indica o Tentáculo será mais uma vez o grande antagonista.

 

Netflix Brasil – Marvel – Punho de Ferro | Trailer Oficial | Netflix [HD]

Sobre o trailer em si: particularmente não vejo tanta necessidade na insistência em produzir mais uma série sombria (até a fotografia é escura demais), Jessica Jones tinha um lado mais psicológico e Luke Cage conseguia fazer umas boas tiradas, além de todo o cunho político-social. Mas aqui há a impressão que como Murdock, Rand é principalmente movido pela vingança antes do impulso de fazer a coisa certa, quase como se Rand fosse um Oliver Queen (de Arrow) menos emburrado. Mas posso estar errado.

Todos os episódios de Punho de Ferro estreiam na Netflix no dia 17 de março.

E temos também ciência, por que não? Depois da estreia de White Rabbit Project, a atração protagonizada pelo antigo segundo time dos Mythbusters o pessoal aguardava pacientemente o anúncio para a estreia do talk de Bill Nye, o Science Guy. Se Neil DeGrasse Tyson é hoje o divulgador científico mais conhecido e respeitado do mundo, Nye é o mais amado. Dono de uma didática incrível e um humor inconfundível, este engenheiro mecânico teve como professor ninguém menos que Carl Sagan, e aprendeu com ele a forma de falar de ciência de uma maneira acessível e divertida.

Ele não precisa de formação artística como Paul "Beakman" Zaloom para entreter crianças e adultos nos diversos programas que participou, desde o seu próprio (com cinco temporadas e 100 episódios) e em outros (ele possuía um quadro dentro do desenho animado de De Volta Para o Futuro). Não obstante Nye é presidente da Planetary Society, uma organização fundada por Sagan destinada à divulgação científica e que faz lobby junto a políticos em busca de mais verbas para continuar levando ciência a quem quer aprender.

Recentemente Nye e o pessoal da Planetary Society tornaram o sonho do autor de Cosmos realidade: com a LightSail eles testaram e comprovaram a viabilidade de velas solares como meio de propulsão no vácuo, utilizando os ventos solares. E isso graças ao esforço de diversas pessoas ao redor do mundo, já que qualquer um pode entrar para o grupo.

E desnecessário dizer, uma ONG tem um programa espacial melhor que o nosso, já que o INPE prefere dar emprego a um datilógrafo do que fazer pesquisa séria.

Netflix US & Canada – Bill Nye Saves The World | Trailer [HD] | Netflix

Por essas e outras o pessoal estava se roendo para apreciar o novo talk show de Nye e agora temos uma data: Bill Nye Saves The World estreia no dia 21 de abril. Cada um dos episódios irá tratar de um tema diferente, de aquecimento global a sexo, tecnologia espacial, biologia, química, física e por aí vai. Em tempos onde Trump persegue cientistas, tal atração é mais necessária do que nunca para afugentar a ignorância e a superstição e melhor ainda, ser hospedada na Netflix garante a idoneidade.

Como eu disse, é bom contar com Bill Nye por perto hoje em dia; esperamos que seu novo show tenha vida longa, a Ciência agradece.

relacionados


Comentários