Meio Bit » Arquivo » Internet » IMDb vai fechar seus fóruns de discussão

IMDb vai fechar seus fóruns de discussão

Outro fórum que se vai. Agora é o IMDb, não aguentou a enxurrada de chorume, as postagens tóxicas e a radicalização de toda e qualquer discussão. A decisão foi tomada e os fóruns do site serão apagados. Parabéns a todos os envolvidos.

7 anos atrás

imdb

A internet trouxe à tona o melhor e o pior do cerumano, principalmente o pior. Eu iria além, diria que a internet estimula o comportamento antissocial. Se as pessoas fossem no mundo físico sociopatas como se comportam online, não teríamos saído das cavernas. A internet gera um mecanismo de feedback onde não há castigo para atitudes desagradáveis, e isso cria monstros.

A atmosfera anda tão tóxica que vários portais estão eliminando ou limitando as áreas de comentários. Notícias com temas mais polêmicos ou sensíveis sobem sem comentários, o que vai contra a essência interativa da internet, mas sinceramente não posso culpar quem faz isso, é complicado ler coisas assim:

salsinhas

Eu estou longe de ser uma criatura politicamente correta, mas nem por isso consigo aturar o show de racismo intolerância e radicalismo que é uma seção de comentários ou um fórum de discussão envolvendo algum tema polêmico ou controverso, como a bolacha Gay da Oreo. Ou biscoito? Viram, é complicado.

A militância não está inocente também, é comum invadirem fóruns para ameaçar usuários e empresas, quando fazem algo terrivelmente ofensivo racista e insensível como não colocar personagens negros em um jogo passado na Polônia da Baixa Idade Média.

O resultado? O IMDb, o bom e velho Internet Movie Database, um dos sites mais antigos das interwebs está fechando as portas de seus fóruns. Não aguentaram mais ter que gerenciar um monte de malucos se xingando e ameaçando o tempo todo.

É uma pena perder o ambiente de discussão, mas não dá pra culpar. Vejam alguns tópicos no fórum do IMDb discutindo Rogue One:

E eu só fui até a página 3.

Os fóruns ficarão no ar por mais duas semanas, pro pessoal esgotar o estoque de chorume, depois serão removidos. Já vão tarde.

E antes que perguntem, não está em nossos planos imediatos remover os comentários do MeioBit, temos um plantel excelente de comentaristas, que policiam e evitam que o G1 nos invada, isso associado ao Protocolo ZICA garante que continuemos com a melhor comunidade de leitores da Internet Brasileira.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários