Meio Bit » Arquivo » Games » Starbreeze será a editora do Psychonauts 2

Starbreeze será a editora do Psychonauts 2

Com investimento de US$ 8 milhões, Starbreeze anuncia que será a editora do aguardado Psychonauts 2. Franquia continuará pertencendo à Double Fine.

7 anos atrás

psychonauts

Quando joguei o Psychonauts pela primeira vez, eu não sabia muito bem o que esperar. Naquela época eu estava um pouco afastado do mundo dos consoles, mas bastou alguns minutos para perceber que aquele título era especial. Com uma direção artística fantástica, um enredo muito acima da média e uma jogabilidade bacana, fiquei fascinado por aquele jogo e passei a prestar atenção numa tal de Double Fine.

O tempo foi passando, descobri que o jogo não vendeu tanto quanto merecia e com os seguidos fracassos nas tentativas do estúdio financiar uma continuação, acabei me convencendo de que ela nunca aconteceria. O que eu não poderia imaginar era que o financiamento coletivo surgiria e graças a uma campanha bem sucedida, Tim Schafer e sua equipe enfim poderiam realizar o sonho dos fãs.

Porém, a desenvolvedora nunca escondeu que, mesmo se atingissem a meta imposta no crowdfunding, eles ainda precisariam encontrar uma editora disposta a publicar o jogo e depois de alguns meses de procura e negociações, a escolhida para essa tarefa foi a Starbreeze.

Conhecida pela criação dos jogos The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, Payday 2 e Brothers: A Tale of Two Sons, a empresa sueca anunciou que investirá US$ 8 milhões no Psychonauts 2, valor que será utilizado tanto para a divulgação do game quanto na sua produção e o CEO da editora, Bo Andersson-Klint, mostrou empolgação ao falar sobre a parceria.

Muitos de nós jogadores que cresceram durante as décadas de 70 e 80 em algum momento teve contato com grandes jogos da Double Fine e Tim Schafer. Jogos como Grim Fandango, Day of the Tentacle, Full Throttle e Brütal Legend estão na lista de favoritos de todos os tempos de muitos de nós. Estamos muito orgulhosos por adicionar essa proeminente colaboração ao nosso negócio de publicação.

Já Schafer afirmou que a Starbreeze é a parceria perfeita tanto para eles quanto para quem ajudou a financiar o projeto, o que sugere que não haverá interferência no processo criativo. Além disso, uma boa notícia é que a Double Fine manterá os direitos sobre a franquia, então não precisamos temer (por enquanto) a possibilidade de um eventual Psychonauts 3 ser feito por outro estúdio.

Abaixo você confere um vídeo onde Tim Schafer e o chefe do projeto, Zak McClendon, mostram um pouco do Psychonauts 2, que está ficando lindo e deverá ser lançado no ano que vem para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


DoubleFineProd — Psychonauts 2 // Quarry Art Test

relacionados


Comentários