Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft quer aplicativos do iPhone no Windows Mobile

Microsoft quer aplicativos do iPhone no Windows Mobile

15 anos atrás

A Microsoft publicou na MSDN um estudo de caso muito detalhado, onde ensina como portar uma aplicação desenvolvida para o iPhone, para a plataforma Windows Mobile. No estudo, o aplicativo utilizado foi o Amplitude, escolhido devido à sua grande complexidade, permitindo à Microsoft fornecer uma detalha experiência de aprendizado para os desenvolvedores.

O Amplitude é um programa que capta sons do ambiente pelo microfone do iPhone, até mesmo sons inaudíveis pelo ouvido humano, como a voz da sua esposa quando começa a reclamar que você deixa toalha molhada em cima da cama.

O estudo coincide com o lançamento do concurso "The Race to Market Challenge", feito para estimular os desenvolvedores a criarem aplicativos para o Windows Marketplace, que deve ter seu lançamento em breve. No concurso, será premiada a aplicação paga que vender mais durante o período do concurso e a aplicação gratuita que tiver mais downloads feitos. Os vencedores ganharão um Microsoft Surface table e um kit para desenvolvedor, marketing online do seu aplicativo e algum tipo de troféu.

As novas investidas não são a toa. A Microsoft vem perdendo espaço no mercado mobile e o Windows Mobile há tempos parece estar estagnado. Divulgar um estudo de caso de como copiar um aplicativo do iPhone mostra isso muito bem. Será preciso mais do que uma nova loja virtual para trazer o Windows Mobile em condições de competir com outros sistemas operacionais móveis. E vamos combinar, por mais que se copiem todos os aplicativos da AppStore, será sempre uma cópia, um passo atrás.

relacionados


Comentários