Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo cancela o Project Giant Robot

Nintendo cancela o Project Giant Robot

Após um bom tempo se termos notícias dele, essa semana a Nintendo confirmou o cancelamento da produção do Project Giant Robot, jogo que Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo para o Wii U.

7 anos atrás

project-giant-robot

Durante a E3 de 2014, quando a Nintendo ainda apostava pesado no Wii U, Shigeru Miyamoto mostrou pessoalmente à imprensa um jogo que nasceu como um projeto pessoal e em que estava trabalhando, o Project Giant Robot. Desde então quase nada foi revelado sobre o game e essa semana chegou a noticia que sua produção foi oficialmente cancelada.

Apresentando ao lado de dois títulos que depois acabaram se transformando no Star Fox Zero e Star Fox Guard, no jogo controlaríamos um robô gigante que enfrentaria inimigos no meio de uma cidade, com o Gamepad do videogame servindo como uma espécie de painel de controle do personagem, aumentando assim a imersão do jogador.

A desconfiança de que o projeto havia sido cancelado surgiu quando a Nintendo divulgou seu resultado financeiro do último trimestre e ao contrário do que acontecia anteriormente, nele o título não aparecia como “em desenvolvimento”. Então o site Polygon entrou em contato com um representante da empresa e ele disse que “tomaram esta decisão considerando a estratégia global de produtos e desenvolvimento.

No fundo saber que o Project Giant Robot não chegará ao Wii U não chega a ser uma grande surpresa, já que o ciclo de vida do console terminou e a Nintendo tinha informado que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild seria o último jogo desenvolvido por eles a aparecer no aparelho. Porém, não deixa de ser um pouco estranho perceber que um projeto do Miyamoto não poderia ser transferido para o Switch.

É bem verdade que desde o início o game designer classificou o Project Giant Robot como algo experimental, então talvez tivéssemos apenas jogado uma expectativa exagerada sobre ele, mas se projetos anteriores aparentemente despretensiosos do Miyamoto já tinham rendido obras como a série Pikmin, porque não poderia acontecer o mesmo dessa vez?


Play Nintendo - Shigeru Miyamoto @ E3 2014

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários