Meio Bit » Baú » Indústria » FCC pede explicações à Apple e AT&T

FCC pede explicações à Apple e AT&T

03/08/2009 às 19:32

Como havíamos premeditado aqui, a novela Apple vs Google ainda não acabou. No capítulo passado, a Apple, sofrendo pressão da operadora norte-americana AT&T, jogou no limbo da sua App Store o aplicativo do Google Voice, alegando que a ferramenta possuía funcionalidade que iam contra as políticas da loja virtual.

Na mesma semana a Apple também começou a fazer uma limpa na App Store, removendo outros aplicativos que utilizavam a tecnologia VoIP. A ação não agradou a Google, nem aos usuários. Prova disso foi a enorme repercursão de um post do TechCrunch entitulado “I quite the iPhone”, que chegou nos Trending Topics do Twitter.

A Federal Communications Commission (FCC), também parece não ter gostado. A agência regulamentadora deu início a uma investigação, questionando as razões pela qual o Google Voice não foi aceito e quais são os critérios adotados pela loja virtual. A FCC enviou cartas à Apple e AT&T, também solicitando explicações sob o motivo da retirada de aplicativos de terceiros que estavam disponíveis na loja antes da rejeição do GV Mobile.

Questionamentos também foram endereçados à Google, sobre a possibilidade de disponibilizar o aplicativo para usuários do iPhone sem a necessidade de passar pela AppStore, se há outros aplicativos da empresa pendentes para aprovação por parte da Apple, além de solicitar uma descrição exata das funcionalidades do Google Voice.

As empresas deverão encaminhar os esclarecimentos o dia 21 de Agosto, quando veremos o próximo capítulo da novela.

Fonte: TechCrunch

relacionados


Comentários