Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy A5 e A7 2017, os novos mid-high da Samsung chegam ao Brasil

Galaxy A5 e A7 2017, os novos mid-high da Samsung chegam ao Brasil

Samsung traz seus novos intermediários Galaxy A5 e A7 ao Brasil, com design inspirado nas linhas S e Note e preços não muito amistosos.

7 anos atrás

galaxy-a-2017-series

Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-feira, a Samsung introduziu no mercado brasileiro sua linha 2017 dos intermediários Galaxy A5 e A7, apresentados durante a CES 2017. E embora os preços não sejam dos melhores, suas características não devem em nada a muitos dispositivos avançados (ainda que não sejam premium) disponíveis hoje.

A primeira coisa que chama a atenção é o design, fortemente inspirado nas linhas Galaxy S e Note. Embora sejam produtos mais modestos e voltados para um consumidor exigente que deseja o melhor de dois mundos (boa performance e preço justo), o visual caprichado com corpo de metal, o vidro 2,5D levemente curvado nas bordas e o fim da saliência no módulo da câmera são fatores positivos. Outra característica interessante é a presença do conector USB-C, o que se alinha à tendência de exterminar o P2 a médio prazo.

Por dentro ambos modelos são basicamente idênticos; o único da família um pouco mais modesto é o A3, que a Samsung decidiu não trazer para o Brasil. Ambos contam com um SoC Exynos 7880 proprietário, um octa-core Cortex-A53 com clock de 1,9 GHz e GPU Mali-T830MP3, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível até 256 GB via micro-SD), câmeras principal e selfie de 16 megapixels, abertura ƒ/1,9 e que filmam em Full HD, mas com a primeira contando ainda com sensor de 27 mm, autofoco com detecção de fase, Flash LED e HDR, Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS, GLONASS, certificação IP68 (proteção contra poeira e longos períodos de imersão e pressão submarina), sensor biométrico no botão Home e logo suporte ao Samsung Pay, e por fim Android 6.0 Marshmallow com a camada de customização TouchWiz.

galaxy-a7-2

As diferenças se fazem presentes em duas características: primeiro, o A5 possui um display Super AMOLED de 5,2 polegadas e o A7 um de 5,7″; ambos com resolução Full HD (o que confere uma densidade de pixels de 424 e 386 ppi respectivamente) e protegidos pelo vidro Gorilla Glass da Corning (versão não revelada); segundo, a bateria do A5 possui 3.000 mAh e o A7, uma de 3.600 mAh.

E claro, a principal diferença entre os dois é o preço. Comprovando que a Samsung não tem o menor interesse em vender dispositivos de qualidade por quaisquer dois tostões, o Galaxy A5 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 2.099,00 e o A7, de R$ 2.299,00. Ambos estarão disponíveis na rede varejista a partir da próxima semana, nas cores preto (black piano), dourado e rosa.

E para os que estão com o pé atrás com o período explosivo do Galaxy Note7: a Samsung Brasil garantiu que os novos A5 e A7 já seguem as novas diretrizes da companhia reveladas no início desta semana; logo não há riscos de novas surpresas pirotécnicas.

Confira nossas primeiras impressões no vídeo abaixo:

relacionados


Comentários