Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Square Enix fará jogos dos Vingadores

Square Enix fará jogos dos Vingadores

Marvel anuncia parceria com a Square Enix e primeiro jogo a nascer dela está sendo feito pelo competente pessoal da Crystal Dynamics e da Eidos Montreal.

7 anos atrás

avengers

Atenção fãs dos quadrinhos da Marvel, mais precisamente dos Vingadores! Se a última vez que você se divertiu com um jogo dos heróis foi lá na década de 90 com aquele lançado para os fliperamas, saiba que a Casa das Ideias anunciou uma parceria com a Square Enix e dela deverá nascer várias novas adaptações.

Sem que muitos detalhes sobre o primeiro projeto tenham sido revelados, como por exemplo a data de lançamento ou as plataformas que o receberão, a editora japonesa apenas divulgou um teaser do jogo e revelou que ele está sendo produzido pela Crystal Dynamics (Tomb Raider) e pela Eidos Montreal (Deus Ex).

Ao nos unirmos à Crystal Dynamics e à Eidos Montreal, estamos trabalhando com dois dos estúdios de desenvolvimento mais talentosos e respeitados da indústria, para trazer as histórias da Marvel à vida de maneiras que os fãs nunca experimentaram,” declarou Jay Ong, vice-presidente sênior de Games e Inovação na Marvel. “O projeto Os Vingadores é um exemplo perfeito de como a Marvel está fazendo dos games uma parte importante do cenário de narrativas, junto com quadrinhos, televisão e filmes. Só podemos fazer isso ao unirmos nossos super-heróis com as desenvolvedoras líderes, como as mentes criativas da Square Enix.

O grande problema aqui é que a espera pelo primeiro fruto dessa parceria deverá demorar bastante para aparecer, já que segundo a Square Enix, só em 2018 eles divulgarão mais informações sobre o jogo. Mas como o filme Vingadores: Guerra Infinita está previsto para estrear nos Estados Unidos em maio do ano que vem, pode ser que os envolvidos estejam mirando nessa época para disponibilizar o game.

Enquanto isso, nos resta torcer para que o trabalho realizado pela Crystal Dynamics e pela Eidos Montreal esteja a altura da franquia. Os últimos a se aventurarem por esse caminho foi o pessoal da Ubisoft, que criou o medíocre Marvel Avengers: Battle for Earth para Xbox 360 e Wii U, e a expectativa dessa vez é para que saia algo bem melhor.

O que dá um pouco de tranquilidade é saber que a franquia está nas mãos de estúdios que ultimamente tem entregado ótimos jogos e de uma editora acostumada a trabalhar com grandes produções. Só por favor, não me venham com joguinho de carta ou com um MOBA, ninguém aguenta isso mais.


Marvel Entertainment — The Avengers Project Announcement Trailer

relacionados


Comentários