Meio Bit » Arquivo » Cultura » Rádio britânica terá programa sobre trilhas de games

Rádio britânica terá programa sobre trilhas de games

Numa iniciativa que deverá deixar muitos apaixonados por games empolgados, a Classic FM anunciou um programa semanal onde o foco serão as músicas orquestradas de jogos eletrônicos.

7 anos atrás

videogame-orchestra

Ainda hoje muitas pessoas consideram os jogos eletrônicos como meros brinquedos ou então como um passatempo para adultos bitolados. Porém, a influência dos games na cultura pop cresceu muito nas últimas décadas e mesmo quem não se interessa muito pela mídia acaba tendo contato com ela, direta ou indiretamente.

Pois as trilhas sonoras dos jogos é algo que poderia ajudar muito nessa popularização e foi pensando nisso que a Classic FM decidiu criar um programa semanal totalmente dedicado a músicas orquestradas de games. Apresentado por Jessica Curry, co-fundadora da The Chinese Room e compositora do Everybody's Gone to the Rapture, ele será transmitido nos sábados, sempre às 19 h do horário de Brasília.

Por enquanto, apenas seis programas estão garantidos, com o primeiro indo ao ar no dia 22 de abril e embora o site da emissora tenha uma restrição a quem estiver fora do Reino Unido, com um pouco de paciência será possível contornar essa barreira e assim espero, podermos ouvir a transmissão pela internet.

Embora falar sobre videogames no rádio não seja algo novo, um programa focado na trilha sonora de jogos está longe de ser algo comum e por isso a iniciativa da Classic FM merece todos os elogios, principalmente devido ao potencial de incentivar outros programas, quem sabe até um no Brasil.

E já que estamos falando de trilhas de games, saiba que a SEGA adicionou uma enorme quantidade de músicas no seu canal no Spotify, sendo portanto uma excelente oportunidade para ouvirmos vários clássicos da empresa e fazermos uma viagem no tempo. Por lá agora encontramos trilhas de jogos como Out Run, Golden Axe, Jet Set Radio, Alex Kidd, Fantasy Zone, Skies of Arcadia, NiGHTS, Out Run, Virtua Fighter e claro, Sonic The Hedgehog.

Aliás, o Spotify é um lugar sensacional para encontrarmos trilhas de games, inclusive com o serviço possuindo um portal dedicado ao tema, mas acho que o ideal mesmo é vascular o catálogo do serviço e montarmos nossa própria setlist. Faz tempo que estou querendo fazer isso, mas ainda não criei coragem.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários