Meio Bit » Arquivo » Games » Como ficaria o Resident Evil HD Remaster em 1ª pessoa

Como ficaria o Resident Evil HD Remaster em 1ª pessoa

Modder junta partes do Resident Evil: The Umbrella Chronicles e do Resident Evil HD Remaster, e mostra como teria ficado a remasterização do clássico caso ela pudesse ser jogada em primeira pessoa.

7 anos atrás

resident-evil-remaster-hd

Essa semana a Capcom lançou o Resident Evil 7, jogo que tem sido muito elogiado pela crítica e que embora por enquanto eu só tenha conseguido jogar sua primeira meia hora, me deixou uma excelente impressão. Para muitas pessoas o jogo brilha por conseguir entregar uma atmosfera pesadíssima, mas houve muitos fãs que não gostaram da mudança para primeira pessoa.

Mas e se essa perspectiva tivesse sido adotada por outros capítulos da franquia? Pois foi pensando em responder essa pergunta que o modder Rod Lima colocou seu conhecimento à prova e o título escolhido por ele para ganhar um novo estilo foi o Resident Evil HD Remaster.

Para chegar ao impressionante resultado que pode ser conferido no vídeo presente neste post, o rapaz pegou modelos presentes no Resident Evil: The Umbrella Chronicles, aproveitou animações da versão remasterizada lançada em 2014 e juntou tudo usando a Unreal Engine 4.

Apesar de um probleminha com a movimentação aqui ou ali e de vez ou outra a animação parecer estranha, o trabalho foi muito bem feito e serve para percebermos o quanto a perspectiva pode fazer com que um jogo pareça tão diferente. Além disso, a criação de Lima também serve para mostrar que a escolha da câmera por parte da desenvolvedora está longe de ser algo puramente cosmético.


Rod Lima — Resident Evil "1º view" test 1

O problema após assistir esse vídeo é que o autor não pretende lançar uma versão jogável do game, sendo apenas uma breve demonstração dos testes que ele vinha fazendo. No entanto, foi o suficiente para me deixar pensando se eu encararia o Resident Evil HD Remaster dessa maneira caso ele nos desse a opção de alterar o ângulo da visão.

Já em se tratando do Resident Evil 7, o que você achou da mudança? Particularmente achei muito bem vindo, pois acredito que a visão em 1ª pessoa é capaz de proporcionar uma imersão maior, mas preciso avançar no jogo para ter uma opinião melhor sobre o assunto e quando fizer isso, contarei aqui no blog o que achei.

relacionados


Comentários