Meio Bit » Baú » Games » Campanha seria mesmo sobre o filme Max Payne

Campanha seria mesmo sobre o filme Max Payne

31/07/2009 às 16:50

E um dos maiores mistérios envolvendo uma franquia de videogame e blogs brasileiros parece ter chagado ao fim. Há pouco minutos recebi pelo correio uma cópia do filmes Max Payne. O DVD foi lançado no Brasil recentemente e ao que tudo indica, toda a campanha promocional foi feita para divulgar o início das vendas nas lojas de varejo.

A única dúvida é que, colado na caixa do filme veio um Post-it com os dizeres “Is this the end? Not Yet… 01.41:12”. Não consegui enxergar uma explicação para os números, já que nesse trecho do longa metragem não existe nenhuma informação relevante. Talvez algum leitor consiga perceber do que se trata.

Contudo, gostaria de aproveitar o espaço para fazer uma crítica, não à campanha, que particularmente julgo muito criativa e pertinente. O que quero deixar claro aqui é minha posição contra a Fox do Brasil, distribuidora do filme. Oras Dona Fox, se a campanha se tratava mesmo do lançamento do filme, embora a iniciativa seja muito bacana, porque não fazer isso quando a produção chegou as locadoras? Como um ex-proprietário, sinto muito ao ver que uma empresa distribui seus filmes para as locadoras cobrando cerca de R$ 100, raríssimas vezes investindo em divulgação uma divulgação, mas contrata uma competente empresa de marketing para fazer com que o consumidor comum tenha conhecimento do filme.

Espero sinceramente estar equivocado, que o viral não tenha terminado e que algo ainda maior seja revelado, neste caso peço sinceras desculpas a todos os envolvidos, mas a julgar pelos blogs de cinema que também receberam o material, desconfio que se trata mesmo de mais um caso de descaso com as videolocadoras. Algo me diz que os donos dessas lojas também se sentirão um pouco deixados de lado.

dori_max_31.07.09

relacionados


Comentários