Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Bombeiros de jetpack em Dubai. Viralzinho sim ou com certeza?

Bombeiros de jetpack em Dubai. Viralzinho sim ou com certeza?

Como combater um incêndio em uma ponte, com os carros bloqueando o acesso? Em Dubai eles (dizem) utilizam um jetpack com um jetski. Ok, é mais um vídeo querendo fazer uma graça do que uma proposta real, mas ficou bem legal.

7 anos atrás

dubai-water-jetpack-firefighting-4

Dubai é um daqueles lugares onde o pessoal tem dinheiro a rodo e bom-senso para não sair se explodindo, mas não que isso diminua as tendências suicidas, vide os vídeos dos motoristas locais e gente com leões de estimação.

Eles também adoram fazer coisas incríveis pelo simples fato de que ninguém fez antes, daí coisas como uma pista de esqui indoor no deserto, arquipélagos artificiais, vôos com jetpacks e agora… bombeiros voadores.

A desculpa é atender com agilidade a incêndios em uma das muitas pontes da cidade, caso estejam bloqueadas pelo tráfego. É quase uma impossibilidade e nunca foi problema em nenhum lugar do mundo, mas quando você vai fazer uma graça, é importante fingir que justifica.

No final das contas nem dá pra reclamar, o vídeo apesar de nada prático, ficou bem legal. É algo que com certeza seria implantado se o chefe de bombeiros fosse um garoto de 11 anos:


dcd997 Dubai Civil Defence — الدولفين

Fonte: governo de Dubai.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários