Meio Bit » Baú » Demais assuntos » PS4, um sucesso também na venda de jogos

PS4, um sucesso também na venda de jogos

Com números melhores que os do PlayStation 2 e do Wii, a Sony tem mostrado ao mundo com o PS4 que ainda existe um imenso mercado para consoles.

24/01/2017 às 13:01

playstation-4

Uma das maneiras que as pessoas usam para mensurar o sucesso de um console é através da sua base instalada. Porém, de nada adianta um aparelho que vendeu milhões de unidades, mas em que os consumidores pouco adquirem jogos, já que grande parte do faturamento das fabricantes vem dos royalties que elas recebem com a venda de games.

Pois uma empresa que deve estar bem contente com o desempenho do seu videogame é a Sony. Recentemente soubemos que o PlayStation 4 ultrapassou a marca de 53 milhões de unidades vendidas e quando se trata da proporção de jogos adquiridos por seus donos, o número é ainda mais impressionante.

De acordo com o gerente geral da Sony Japan, Hiroyuki Oda, o atual videogame atingiu 401,1 milhões de jogos vendidos, o que significa uma média de 7,51 títulos por console. O número é superior a o que o PlayStation 2 e o Wii conseguiram ao chegar a 50 milhões de unidades, quando tinham uma taxa de 6,2 e 7,1; respectivamente.

Porém, existe um detalhe que deve ser levado em consideração nessa comparação, que é o fato de que o PS2 não contava com distribuição digital e por isso não tínhamos tanto indies baratos sendo vendidos para ele. Isso ajuda a transformar aquele fantástico videogame em algo ainda mais impressionante, mas acho que nem por isso o sucesso do PS4 deva ser menosprezado.

Contudo, talvez o maior mérito do PlayStation 4 tenha sido mostrar ao mundo que ainda existem muitas pessoas dispostas a investir em consoles e se os seus números conseguirem manter essa força pelos próximos anos, não será nenhuma surpresa se o videogame acabar se tornando o mais vendido da história.

A grande dúvida é se mesmo o PS4 Pro será capaz de se manter relevante por um bom período, já que o Project Scorpio promete ser tecnicamente bem superior a ele e cada vez mais as pessoas estão adotando o PC como plataforma de jogos. O certo no entanto é que os boatos sobre a morte dos consoles parece ter sido levemente exagerados.

Fonte: Metro.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários