Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » O Passageiro do Futuro ganhará versão em realidade virtual

O Passageiro do Futuro ganhará versão em realidade virtual

Prestes a completar 25 anos desde o seu lançamento, empresa anuncia que está trabalhando numa série para realidade virtual baseada no O Passageiro do Futuro (The Lawnmower Man).

7 anos atrás

the-lawnmower-man

Em março completará 25 anos que o filme O Passageiro do Futuro chegou aos cinemas e para comemorar a data, uma empresa chamada Jaunt anunciou durante o festival de Sundance que irá ressuscitar a marca, aproveitando a realidade virtual para criar um série baseada no longa-metragem.

O original foi um filme de insuperável imaginação e criatividade, com seu inovador uso de realidade virtual em 1992,” declarou Jim Howell, detentor dos direitos. “Junto com a Jaunt buscaremos uma equipe contemporânea para trazer à vida um novo mundo de RV; um mundo de entretenimento imersivo e de comunicação. Estamos muito empolgados em trabalhar com a Jaunt para criar a realização em RV deste filme.


Dirigido por Brett Leonard (O Homem-Coisa: A Natureza do Medo, Highlander: A Origem), o filme contava a história de Jobe Smith, um jardineiro com problemas mentais que se submete a uma experiência com realidade virtual. Após poucas horas dentro do mundo criado pelo Dr. Lawrence Angelo, o rapaz desenvolve uma inteligência espetacular, adquirindo ainda poderes telepáticos e logo fugindo do controle.

Na época do seu lançamento o O Passageiro do Futuro chegou a receber críticas por seu roteiro e se na época os efeitos especiais chamaram a atenção, hoje eles parecem simplesmente ridículos. Contudo, o seu relativo sucesso foi suficiente para render uma continuação, um jogo muito ruim que apareceu em diversas plataformas e ainda permitiu que Leonard dirigisse o Assassino Virtual, outro filme cujo tema era a realidade virtual e que foi estrelado por Denzel Washington e Russell Crowe.

Além disso, o longa ainda foi alvo de uma grande polêmica envolvendo Stephen King. Com seu título tendo sido retirado de um curta escrito pelo autor, os responsáveis pela produção queriam que ela se chamasse Stephen King's The Lawnmower Man, mas a história não tinha relação com o original e sem que ele autorizasse a utilização de seu nome, conseguiu impedir na justiça que isso acontecesse.

Por se tratar de um filme que fala sobre o tema, ele escolhido para renascer através da realidade virtual faz todo o sentido, mas como estamos falando de uma obra que nunca fez muito sucesso, estou curioso para ver como será sua recepção. No entanto, não posso dizer que estou muito empolgado.


Behind The Science Fiction — The Lawnmower Man (Trailer)

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários