Meio Bit » Arquivo » Cultura » Fox cria divisão dedicada ao desenvolvimento de games

Fox cria divisão dedicada ao desenvolvimento de games

20th Century Fox funda a FoxNext, divisão que ficará responsável pela criação de games, parques de diversões e experiências de realidade virtual e aumentada.

7 anos atrás

Pelo jeito o pessoal da Fox gostou mesmo desse negócio de fazer jogos eletrônicos. Depois da Fox Innovation Lab lançar uma “experiência de realidade virtual” baseada no filme Perdido em Marte e de anunciar que fará o mesmo com o Alien: Covenant, a gigante do cinema decidiu que precisava dar um passo maior nessa direção.

Isso será feito através da criação da FoxNext, divisão que ficará responsável pela criação de games e produtos de realidade virtual e realidade aumentada. Será de lá que também sairão novas “formas de entretenimento locais”, como por exemplo parques temáticos e caso não saiba, atualmente eles estão construindo o 20th Century Fox World na Malásia, com a intenção de fazer algo parecido em Dubai.

Para comandar essa nova investida a empresa escalou Salil Mehta como CEO. Antes o executivo era o gerente de conteúdo da 20th Century Fox Film, além de ter passado pela NBC Universal e pela The Walt Disney Company.

Estender nossa narrativa a novas plataformas de novas maneiras é um foco constante para nós, à medida que procuramos construir novas formas de contato com os consumidores todos os dias,” declarou Stacey Snider, presidente e CEO da 20th Century Fox. “A FoxNext representa o próximo passo natural em definir nossa visão a longo prazo nessa arena e o Salil é simplesmente o executivo perfeito para construir esse grupo que sabemos que será um líder da indústria.

Como era de se esperar, a divisão terá acesso a todas as franquias controladas pela Fox e um dos motivos que levou a empresa a apostar nesse novo segmento foi o sucesso alcançado por jogos como The Simpsons: Tapped Out e Alien: Isolation, que foram produzidos pela EA e pela Sega, respectivamente.

Resta saber qual exemplo a FoxNext conseguirá seguir, se o da Warner, que há algum tempo tem conseguido entregar vários bons jogos baseados em suas franquias, ou o da Disney, que mesmo tendo alcançado algum sucesso, preferiu desistir dos games e passará apenas a licenciar suas marcas.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários