Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix vai atrasar nova temporada de House of Cards

Netflix vai atrasar nova temporada de House of Cards

Más notícias pra quem ainda não percebeu que a CNN é mais divertida: House of Cards vai atrasar, em vez do 1º semestre a nova temporada foi adiada para o 2º semestre. Motivos? Contábeis.

7 anos atrás

trump

Sejamos honestos, depois que Trump foi eleito House of Cards meio que perdeu a graça, nada que Frank Underwood faça supera o dia-a-dia do Presidente Eleito no Twitter, e ele nem assumiu. Agora, acho, House of Cards funciona mais como saudosismo, no estilo bode na sala eu era feliz e não sabia.

De qualquer jeito, mesmo que por escapismo a série vai bem, e a 5ª temporada vem aí, mas não agora.

A princípio imagina-se que a decisão de adiar a estréia, do 1º para o 2º semestre tenha a ver com a Posse e os primeiros 100 dias de Trump, que serão uma senhora distração, mas os motivos da Netflix são mais mundanos.

Tem a ver com ano fiscal, balanço e coisas do gênero, eles estão espalhando as despesas para não ficarem muito defasados no Balanço Geral, e despesas não faltam. Ok, despesas não, investimento. O que começou com uma locadora de DVDs pelo correio hoje é uma potência mundial de conteúdo original.

A projeção da Netflix para produção de conteúdo original em 2017 é de US$ 6 bilhões. E acredite em mim, seis bilhões de dólares é bastante dinheiro. Um exemplo: peguemos os 15 filmes de maior bilheteria em 2016, entre os que declararam orçamento.

Somando o custo de produção desses 15 filmes temos…

filmes

Isso mesmo. Para produzir os 15 filmes de maior bilheteria em 2016 Hollywood gastou US$ 2,2 bilhões. A Netflix vai gastar SEIS bilhões em filmes e séries.

Se para isso a Netflix vai adiar um pouco a volta de House of Cards, por mim tudo bem, me distraio na CNN assistindo a estréia de West Wing From Hell e Orange is the New Frank.

Carta aos acionistas da Netflix (PDF).

Fonte: Slash Gear.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários