Meio Bit » Arquivo » Games » Gamers são fiéis ao seu hobby

Gamers são fiéis ao seu hobby

15 anos atrás

A EMA (Entertainment Merchants Association) revelou num estudo que serve como indicativo do motivo pelo qual a indústria de games continua crescendo tanto com o passar dos anos. Segundo o relatório, o segredo está no fato de que a partir do momento em que uma pessoa se torna um gamer, poucos são os que deixam de apreciar os jogos eletrônicos, não sendo substituídos por uma nova geração.

A associação alega que 68% das casas norte-americanas jogam videogames e que o faturamento com as vendas de jogos teve um aumento de quase 23% em relação ao ano passado, chegando a 11.7 bilhões de dólares e os aparelhos foram responsáveis por 7.81 bilhões de dólares. Em relação as locações, o valor alcançado foi de 541 milhões de dólares.

O relatório continua fornecendo dados sobre o mercado de DVDs e Blu-rays, mas o que achei curioso foi essa afirmação de que os jogadores permanecem fiéis aos games mesmo depois de envelhecer. Eu conheço várias pessoas que gostavam de videogames quando criança, mas que hoje não acham tanta graça. Contudo, acho que aqueles (nós?) que realmente eram apaixonados pelos games, nunca deixarão de jogar algumas horas, nem que seja de vez em quando.

Eu pelo menos não consigo me imaginar longe dos games no futuro e você? Jogará mesmo quando seus netos estiverem correndo pela casa?

dori_vg_28.07.09

[via IndustryGamers]

relacionados


Comentários