Meio Bit » Arquivo » Games » White Owls, a nova investida do excêntrico criador do Deadly Premonition

White Owls, a nova investida do excêntrico criador do Deadly Premonition

Após criar alguns jogos bizarros, de se tornar um monge budista e escrever um livro sobre um gato detetive, Hidetaka “Swery65” Suehiro anuncia sua nova casa, o estúdio White Owls.

7 anos atrás

deadly-premonition

John Romero, Tomonobu Itagaki, Cliff Bleszinski… A indústria de games possui alguns desenvolvedores que são conhecidos por serem “malucões”, mas se fizéssemos uma lista com eles, acho que nenhum superaria Hidetaka Suehiro. O grande diferencial de Swery65 é que além de algumas decisões diferentes em sua vida pessoal, ele também criou jogos que estão longe de serem considerados “normais”.

O principal deles provavelmente é o Deadly Premonition, jogo que conquistou muitas pessoas tanto por entregar um roteiro interessante quanto por ter uma produção abaixo da crítica. Essa união de características acabou transformando o game num clássico cult, que de tão ruim, passou a ser considerado divertido.

Swery ainda trabalhou no Tomba 2, no Lord of Arcana, no Spy Fiction e mais recentemente no D4: Dark Dreams Don't Die, outro jogo com temática e jogabilidade pouco comuns e que conseguiu algum destaque justamente por causa disso.

Mas o game designer não queria parar por aí e se você acha que ele nada poderia ser mais louco que suas criações anteriores, veja a descrição de algo em que ele esteve trabalhando, mas que para o bem ou para o mal nunca pôde sair do papel:

Eu também estou trabalhando em uma história de uma garota detetive do colegial que usa a energia da imaginação (fantasiando) vinda da masturbação para lhe ajudar a resolver mistérios. Mas todas as editoras continuam me dizendo que ‘não podemos lançar um jogo tão pervertido!’… Gostaria que alguém me deixasse fazer isso.

Aí veio o final de 2015, quando alegando problemas de saúde Swery pediu licença da Access Games e enquanto esteve afastado da criação de jogos, ele aproveitou o tempo livre para escrever um livro sobre assassinato e que era protagonizado por um gato, além de realizar um sonho de criança, que era se tornar um monge budista.

hidetaka-suehiro

Um ano depois o japonês decidiu se desligar da empresa em que trabalhava e para a surpresa de alguns, não demorou para que Hidetaka Suehiro anunciasse sua nova casa, a White Owls. Situada na cidade de Osaka, o estúdio será comandado por ele e atualmente a equipe já está trabalhando fortemente em um novo jogo, cujos detalhes não foram revelados.

A dúvida agora é se Swery65 planeja reviver aquele inusitado projeto da detetive colegial com poderes, digamos… incomuns, mas o que é quase certo é que seja lá qual for o primeiro títulos criado pelo pessoal da White Owls, existe uma boa chance de que ele seja bem diferente de tudo o que estamos acostumados a ver por aí.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários