Meio Bit » Arquivo » Games » A (fraquinha) lista de jogos do Nintendo Switch

A (fraquinha) lista de jogos do Nintendo Switch

Você já parou para olhar com atenção a lista de jogos que estarão disponíveis no primeiro ano do Nintendo Switch? Pois infelizmente ela parece longe de ser ideal, principalmente nos primeiros meses.

7 anos atrás

zelda-breath-of-the-wild

Não é de hoje que consoles são capazes de executar vídeos, tocar listas de músicas, nos permitir disputar emocionantes partidas via internet e até mesmo transmitir para o mundo aquilo que estivermos jogando. Porém, eu ainda faço parte do grupo de pessoas de que acha que nada disso supera uma boa seleção de jogos.

E talvez seja por esse “pequeno” detalhe que eu ainda não me empolguei com o Switch, console que será lançado no dia 3 de março, mas que ao olharmos para os títulos que estarão disponíveis nesse início, fica um pouco difícil dizer que esse é o videogame pelo qual sempre sonhamos. Veja só:

switch

Repare que no dia em que o aparelho chegar as lojas os compradores terão apenas cinco jogos à sua disposição, sendo que o Skylanders Imaginators e o Just Dance 2017 existem para outras plataformas e o principal deles, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, também ganhará uma versão para o Wii U.

Para piorar, nenhuma outra grande produção está prevista para chegar ao Switch durante o mês de março. Já em abril só temos o requentado Mario Kart 8 Deluxe e até que o promissor Super Mario Odyssey chegue ao console, o que só acontecerá no fim do ano, o jeito será nos virarmos com o Splatoon 2 e se tivermos um pouco de sorte, com o Xenoblade Chronicles 2.

Ok, teremos ainda os possíveis lançamentos do Dragon Quest XI, do Fire Emblem Warriors e de um novo Shin Megami Tensei, jogos que estão previstos para saírem ainda este ano, mas que não ficarei surpreso caso sofram um adiamento. Outro que também poderá conquistar algumas pessoas é o FIFA, mas segundo rumores ele será baseado nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3, o que se for confirmado, será bastante decepcionante.

Porém, é importante dizer que todas essas datas podem sofrer alterações e que possivelmente outros jogos de respeito deverão engrossar a lista, como prometeu Damon Baker. Ainda assim, o que foi anunciado até agora indica que o Switch será uma aposta a médio/longo prazo e se você gosta de ter uma enxurrada de grandes jogos à sua disposição, ele não deverá ser a melhor opção. Pelo menos não nesse primeiro ano.

Talvez eu esteja sendo rigoroso demais, talvez eu tenha me deixado impressionar pelo fato de a quantidade de jogos disponíveis no lançamento ser uma das menores da história, mas a verdade é que tenho a impressão de que o Switch demorará um pouco a engrenar.

relacionados


Comentários