Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lenovo vai anunciar um novo aparelho da linha Moto na MWC 2017

Lenovo vai anunciar um novo aparelho da linha Moto na MWC 2017

Próximo smartphone da linha Moto dará as caras em fevereiro, durante a MWC 2017; especula-se que a Lenovo vai apresentar um novo Moto G.

7 anos atrás

moto-g4-plus-001

A Lenovo anda um tanto quietinha quanto à linha Moto desde os vários G4 e Z, sendo esta a última lançada (o mid-high Moto M é exclusivo do mercado chinês). Muito se falou de um novo Moto X que nunca deu as caras, mas recentemente rumores apontam para ao invés dele a fabricante chinesa pular diretamente para a linha Moto G5, já que um protótipo inclusive já apareceu em sites de venda.

E a Lenovo em breve vai por fim aos rumores apresentando mais um novo Moto na MWC 2017, possivelmente a nova linha Moto G.

A Mobile World Congress, a maior feira focada em lançamentos do mercado mobile do mundo nunca foi um palco para a Lenovo/Motorola, é mais comum vermos lançamentos da LG ou da Samsung na mesma (é certo que o Galaxy S8 será revelado nela). No entanto as especulações em torno de um novo Moto vêm se arrastando há meses, e o suposto Moto X 2016 teria sido posto de lado (ao menos momentaneamente) em prol do protótipo vazado, o tal mid-high Moto G5 Plus (assim a linha Moto Z permanece por enquanto como a top de linha). A maior evidência é a presença do Snapdragon 625 em ambos os projetos, um octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506 (fotos aqui e aqui); o tal aparelho com Snapdragon 820.

O protótipo do G5 Plus conta ainda com display de 5,5 polegadas de resolução Full HD (401 ppi), 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (não está claro se ele possui slot para micro-SD), câmera principal com 13 megapixels e selfie de 5 MP (sem maiores informações), leitor biométrico na parte frontal (claramente como o G4 Plus, sem funções de botão Home), bateria de 3.080 mAh e Android 7.0 Nougat.

De qualquer forma, teremos um produto novo dando as caras daqui algumas semanas.

lenovo-moto-mwc-2017

A Lenovo informa apenas que conduzirá um evento especial no dia 26 de fevereiro, um domingo e um dia antes da abertura oficial da MWC 2017 principalmente para não bater de frente com a Samsung, que normalmente reserva a segunda-feira para revelar o Galaxy S da vez. O convite dá a entender que poderemos ver um novo Moto G, dada a semelhança com a linha no visual do aparelho no convite, mas nada é certo até o momento. Pode ser que a linha Moto G5 seja a próxima a ser lançada ou mesmo um novo Moto X apareça.

De qualquer forma, teremos que aguardar até o próximo mês para saber o que a Lenovo está preparando para esse primeiro semestre.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários