Meio Bit » Baú » Fotografia » Altek T8680 - Celular com 12 megapixels e zoom óptico

Altek T8680 - Celular com 12 megapixels e zoom óptico

29/07/2009 às 14:51

Câmeras em celulares não são mais novidade. Até os modelos mais baratos já possuem uma acoplada. Porém, câmeras em celulares que ofereçam uma razoável qualidade de imagem, isso sim é novidade. Poucos modelos podem se gabar de entregar uma imagem fotográfica aceitável, e é nesse mercado que o Altek T8680 quer entrar. A empresa, pouco conhecida no mundo das câmeras fotográficas, é sediada em Taiwam e tem longa experiência na produção de componentes eletrônicos para celulares e câmeras. Esse T8680 é o primeiro celular lançado pela empresa e já chega com novidades muito interessantes.

O primeiro ponto a se ressaltar é a definição máxima de 12 megapixels. Pode parecer um absurdo para um celular, mas temos que observar que o aparelho utiliza um sensor CCD e não um CMOS como na maioria dos celulares. Isso deve melhorar em muito a captação de imagens, principalmente em situações com pouca iluminação. Porém, o uso dessa tecnologia deve aumentar um pouco o consumo de energia do aparelho. A outra novidade, que deve lançar a concorrência a outros patamares, é a presença de uma lente com zoom ótico de 3x (equivalente a uma 35-105mm no formato 35mm). Além desse avanço, a câmera vem com a possibilidade de escolher o modo de medição de luz e também com um diafragma com abertura máxima de f/3,0 em wide e f/5,0 em tele.

Sinceramente, fiquei muito animado com isso. Esse celular está muito perto das comodidades que uma câmera compacta point-and-shot pode nos oferecer. Ainda não temos exemplos da qualidade da imagem que ele produz, mas o que manda aqui é o conceito. Talvez seja um novo caminho para os fabricantes de celulares seguirem. Eu ficaria muito contente com essas mudanças. Infelizmente, o Altek T8680 foi idealizado para concorrer no mercado Chinês. Não existem planos para ser vendido em outros países.

Altek T8680

Altek T8680_b

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários