Meio Bit » Arquivo » Games » DiRT Rally ganhará suporte ao PlayStation VR

DiRT Rally ganhará suporte ao PlayStation VR

Codemasters anuncia que o DiRT Rally passará a ser suportado pelo PlayStation VR e junto com a função virá um modo onde um segundo jogador poderá atuar como co-piloto.

7 anos atrás

20170113dirt-rally

Quando escrevi por aqui sobre o espetacular DiRT Rally, fiz questão de ressaltar o nível de imersão que a Codemasters alcançou nesse jogo de corrida e quando parecia que não seria possível fazer com que a sensação de dirigir um carro de rally fosse mais real, eis que o estúdio surge com uma notícia fantástica para quem possui um PlayStation 4 e um PlayStation VR.

Sem que uma data específica tenha sido revelada, a desenvolvedora anunciou que nas próximas semanas fará com que a versão do simulador para o console da Sony passe a funcionar com o óculos de realidade virtual lançado para ele, mas infelizmente nem tudo é motivo para comemorarmos. O problema é que para ter acesso a função será preciso pagar US$ 12,99; valor que se torna ainda mais salgado ao sabermos que no PC ela é disponibilizada gratuitamente.

A Codemasters também revelou que a realidade virtual permitirá a adição de um novo modo multiplayer, onde um segundo jogador poderá usar um DualShock 4 para assumir o papel de co-piloto. Caberá então a essa pessoa enviar as coordenadas da pista a quem estiver pilotando o carro e o segredo para o sucesso ou o fracasso estará em fazer as chamadas no momento correto.

Mesmo reconhecendo se tratar de um título de nicho, que costuma assustar mesmo aqueles que estão bastante acostumados com jogos de corrida devido a sua impiedosa dificuldade, considero esta uma belíssima adição à biblioteca do PlayStation VR, principalmente por fazer com que muitos jogadores de DiRT Rally passem a desejar ter o HMD do PS4.


DiRT Rally PS VR [UK]

E já que estamos falando da série DiRT, saiba que pelas próximas horas a Humble Store estará distribuindo cópias do DiRT Showdown. Para ter acesso a uma basta visitar essa página e depois ativar o jogo no Steam. Como eu não gosto de jogos de rally cheios de firulas, não posso dizer que aprovei esse aí, mas se você procura uma boa diversão multiplayer, vale a pena dar uma chance ao Showdown.


DiRT Showdown - Boost for the Win Gameplay Trailer

relacionados


Comentários