Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix FZ38

Panasonic Lumix FZ38

15 anos atrás

Hoje foi a vez da Panasonic abrir as porteiras de sua fábrica e mostrar para os consumidores o que está chegando ao mercado. O que encontramos são algumas compactas (assunto do próximo post) e a vedete dessa leva de câmeras, a Lumix FZ38, câmera ultrazoom com 18x de zoom ótico. Sinceramente, a categoria de ultrazoons está um pouco saturada. Várias câmeras concorrem pela atenção do consumidor, mas quase todas apresentam péssima qualidade de imagem, justamente por conta da grande distância focal e do sensor minúsculo. A Panasonic tem tradição dentro desse segmento, mas não escapa dos problemas com ruído e falta de nitidez nos ISOs elevados.

Essa nova câmera chega com 18x de zoom ótico (equivalente a uma 27-486mm no formato 35mm) e uma resolução máxima de 12 megapixels. Interessante notar que todas as ultrazoons já ultrapassaram a marca de 400mm de distância focal máxima, e a quantidade de megapixels parece ter estabilizado em torno de 12 megapixels. De novidade nesse equipamento, temos um novo sistema de estabilização ótico de imagem, a melhoria da vida útil da carga da bateria (que agora está em torno de 470 imagens) e a capacidade de gravar vídeos em alta definição (básico em qualquer câmera que se preze no atual momento). Podemos notar que a Panasonic, assim como todas as outras empresas, agora esta preocupada com a quantidade de ruído gerado pelo sensor, já que o equipamento vem com o High Dynamic scene mode, que tem por objetivo melhorar a captura de imagens em situações de pouca luz. A câmera também é equipada com um novo processador, o Venus Engine HD, que promete tornar os processos mais rápidos tanto para a fotografia quanto para a gravação de vídeo.

Embora exista a possibilidade de usar o modo manual, a câmera possí vários modos pré programados de captura, tanto para vídeo quanto para fotos. Mesmo sendo uma câmera com um porte mais avantajado entre as compactas, a propaganda da Panasonic garante que ela é fácil de usar e os controles são amigáveis mesmo para quem não tem conhecimento em fotografia.

A nova Panasonic Lumix FZ38 vai estar a disposição do público em setembro nas cores preta e prata e deve custar em torno de £329.99.

panasonic_lumix_dmc_fz38

 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários