Meio Bit » Baú » Games » 2009, o ano dos adiamentos

2009, o ano dos adiamentos

27/07/2009 às 21:04

Vocês tem reparado como muitos dos grandes lançamentos programados para esse anos estão sendo subitamente adiados? Quando as empresas começaram a anunciar os títulos que sairiam em 2009, o ano prometia ser um dos mais impactantes da história dos games, mas o fato é que no balanço final muitas baixas serão sentidas.

Apenas para citar alguns casos, primeiro a Take-Two tratou de empurra para 2010, não um, mas três títulos de peso: Mafia II, Red Dead Redemption, Bioshock 2 e Max Payne 3. Agora apareceu a Ubsoft com o adiamento do promissor I Am Alive, da sequência do Red Steel e principalmente, do impressionante Splinter Cell: dori_del_27.07.09 Conviction. Enquanto que alguns rumores dão conta de que o MMO MAG só chegará no próximo ano, a Sega já confirmou que Bayonetta não sai mais em 2009, assim como o Splatterhouse e o Heavy Rain.

É possível que não haja uma ligação direta entre as coisas, mas um pronunciamento feito pela Amazon pode ser indicativo de que o mercado de games não está muito saudável. A companhia alega que os jogos eletrônicos, ao lado dos livros e filmes, são um dos principais responsáveis pela diminuição no valor de suas ações e o motivo seria a queda nas vendas destes produtos.

Infelizmente, para nós só resta torcer para que os adiamentos parem de acontecer. Todos nós queremos nossos consoles abastecidos com bons jogos.

via VG247, CVG, 1UP e WSJ]

relacionados


Comentários