Meio Bit » Arquivo » Indústria » Vazam detalhes das lojas da Microsoft

Vazam detalhes das lojas da Microsoft

15 anos atrás

Vazou a apresentação de uma empresa de consultoria com detalhes sobre as futuras lojas da Microsoft.

A apresentação (com data de duas semanas atrás e confirmada pela Microsoft como verdadeira) que contém apenas um "esboço inicial". Ela mostra como referências as lojas da Apple e Sony, além da AT&T e da Nike. O layout é bem similar ao das "Apple Stores", mas devemos concordar que não há como ser muito diferente - estruturalmente, as lojas da Nokia, Sony e Apple são bem parecidas.

As "Microsoft Stores" contarão com quatro áreas: Windows, PCTV, Mobilidade e Personalização.

A área Windows terá computadores demonstrando recursos do Windows como o Calendar, Mail e Photo Gallery, além de programas de terceiros e serviços da Microsoft, como o Bing.

A área PCTV terá soluções integrando o computador a TV, como gravar programas da TV no computador, assistir TV sob demanda e gerenciar mídia.

Na área de Mobilidade serão vendidos smartphone e netbooks. Nela o consumidor pode ver tutoriais sobre o Windows Mobile, comparar aparelhos e ver detalhes dos planos das operadoras. Também serão vendidos acessórios e ringtones.

Como em toda loja decente, em todas essas áreas os produtos estarão funcionando e à disposição para que o consumidor possa usá-los e decidir se é aquilo mesmo que ele deseja.

Na área de "Personalização", o consumidor poderá configurar o hardware e software do seu computador de acordo com suas necessidades. O visual de alguns produtos poderá ser mudado, com pintura (similar ao que é feito pela ColorWare), gravações a laser e adesivos.

Haverá também uma área para software, onde o consumidor poderá navegar em uma biblioteca de softwares que depois de comprados serão entregues em um pendrive ou gravados em um disco.

Nos fundos da loja haverá um "Answers Bar", semelhante ao Genius Bar das Apple Stores, onde o consumidor poderá tirar dúvidas com especialistas.
Haverá também uma área para eventos, onde acontecerão treinamentos, apresentações, promoções e até mesmo festas de aniversário, onde o espaço pode ser reservado por duas ou três horas.

A Microsoft ainda não anunciou a abertura de nenhuma loja, mas como um dos eventos que a apresentação anuncia é o lançamento do Windows 7, a inauguração de pelo menos uma loja deve estar próxima. Se atrasar, no máximo até o lançamento do Office 2010 a Microsoft já deve contar com algumas lojas.

Só espero que, assim como a Sony e a Nokia, a Microsoft lembre do Brasil na hora de construir suas lojas.

relacionados


Comentários