Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nova Iorque contra o crime: câmeras são roubadas dos semáforos

Nova Iorque contra o crime: câmeras são roubadas dos semáforos

15 anos atrás

Não sei o que vocês vão achar, mas eu dei muita risada quando vi isso. Vocês já tiveram curiosidade em saber como são as câmeras que fazem fotos das infrações de transito em semáforos ou nas rodovias? Bem, eu nunca pensei nisso, mas essa notícia vinda de Nova Iorque pode elucidar um pouco esse mistério. Na terra da Estátua da Liberdade, a prefeitura decidiu contratar uma empresa que usa DSLRs profissionais para montar o equipamento. Ao que parece, todos os semáforos da cidade possuem uma Nikon D2x acoplada a um disparador remoto. Nada melhor para ter qualidade de imagem para punir os infratores.

O problema é que dois moradores da cidade descobriram a armação e decidiram fazer uma graninha em cima disso. Usando uma picape de sua propriedade e em plena luz do dia, os meliantes roubaram 22 câmeras dos suportes onde elas estavam fixadas. Depois do ato, tentaram vender os equipamentos na B&H Vídeo. Claro que o balconista desconfiou daqueles indivíduos suspeitos (veja o vídeo abaixo e comprove que eles possuem aparência suspeita mesmo) tentando vender 22 câmeras profissionais de valor bem elevado. Através da gravação do circuito interno de TV da loja, a polícia identificou e prendeu os dois ladrões. Na delegacia eles admitiram que roubaram as câmeras para comprar heroína.

A Prefeitura de Nova Iorque anunciou que vai tentar tornar as caixas mais seguras para evitar futuros roubos. Sei não, agora que saiu na televisão, e todo mundo sabe que o equipamento que está lá dentro pode ser levado facilmente, acho que terão mais problemas. Será que virava no Brasil esse tipo de equipamento?? Eu acho que não ia sobrar nenhum. Vejam o vídeo e riam da desgraça alheia.

 

Fonte: Photo District News

relacionados


Comentários