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Super Mario Run teria vendido “apenas” 3 milhões de cópias

Empresa diz que apenas 3% das pessoas que jogaram o Super Mario Run compraram o jogo e embora o número seja bem pequeno, já teria rendido mais de US$ 20 milhões para a Nintendo.

7 anos atrás

Depois de a Nintendo muito negar a possibilidade de levar suas franquias para os tablets e smartphones, e finalmente ceder à pressão tanto dos acionistas quanto do próprio mercado, existia uma enorme expectativa para sabermos como os primeiros jogos se sairiam comercialmente e aos poucos vamos recebendo informações sobre o desempenho do Super Mario Run.

Num primeiro momento parecia que a aventura do encanador pelos dispositivos iOS estava indo muito bem, tendo rendido US$ 5 milhões apenas nas primeiras horas e com o jogo tendo sido baixado dezenas de milhões de vezes nos quatro primeiros dias. Pois eis que passado o impacto inicial, a situação não parece tão boa quanto poderíamos imaginar.

Isso porque de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, até o momento o SMR foi baixado 90 milhões de vezes, número bastante impressionante, mas se consideramos apenas aqueles que pagaram para desbloquear a versão completa do título, descobrimos que foram somente 3% desse montante.

Confesso não saber direito o que pensar sobre uma diferença tão grande, já que se por um lado essa conversão pode ser considerada muito pequena, por outro significa que o Super Mario Run já vendeu mais de 3 milhões de cópias, representando um faturamento de US$ 30 milhões.

Digo isso porque, no geral um jogo de grande porte e com um custo de produção normalmente alto costuma ser considerado bem sucedido ao atingir tantas cópias vendidas, então imagino que a Nintendo não esteja lamentando tanto o desempenho do primeiro jogo do Mario para mobile, mesmo porque ele já teria levado mais de US$ 20 milhões para os cofres da empresa.

Contudo, não podemos ignorar o fato de um número relativamente tão pequeno de pessoas terem optado por comprar o jogo, isso sem falar na opinião de muitos acionistas que acreditam que se o jogo tivesse adotado um modelo free-to-play, ele teria conseguido um faturamento maior.

Como a Nintendo ainda promete lançar para mobile pelo menos um jogo baseado na franquia Animal Crossing e outro na Fire Emblem, a curiosidade é sobre como eles pretendem monetizar esses títulos, mas o certo é que a empresa deve estar usando essa experiência com o Super Mario Run para aprender algumas coisas sobre esse mercado, que por tanto tempo ela relutou em explorar.

Fonte: Destructoid.

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