Meio Bit » Arquivo » Games » Save de Mass Effect mudará o segundo jogo

Save de Mass Effect mudará o segundo jogo

15 anos atrás

Mass Effect foi para mim uma grata surpresa. Gostei muito da história do jogo e na minha opinião a mistura entre jogo de ação em terceira pessoa e RPG foi muito bem implementada. Como a Bioware anunciou há algum tempo a previsível expansão, tenho tentado acompanhar o desenvolvimento do jogo, mas hoje uma notícia me chamou a atenção.

Quem jogou o primeiro e guardou o save, poderá usá-lo no futuro lançamento, mas ao contrário de apenas aproveitar o personagem criado pelo jogador, mantendo aparência e nível de evolução, Mass Effect 2 também será modificado de acordo com as escolhas que fizemos no antecessor. Para ilustrar o sistema, Casey Hudson, produtor líder, deu um exemplo durante uma entrevista.

Alguém se lembra de Conrad Verner, um personagem que encontramos durante a primeira aventura e que se diz fã do protagonista? Pois bem, durante este bate-papo, podemos tratá-lo de diversas maneiras, o ignorando, ajudando ou ameaçando o sujeito. O detalhe é que ele estará de volta e a forma como você se dirigiu a ela afetará a forma como a missão em que ele estará envolvido funcionará no segundo jogo.

Segundo Hudson, este é apenas um pequeno exemplo do que poderá ser feito e as centenas de decisões que tomamos em Mass Effect poderão modificar de alguma maneira a história da continuação.

Isso fez com que minha mente permanece funcionando durante alguns minutos. Se tudo funcionar como prometido, as possibilidades são praticamente infinitas e proporcionará que os jogadores vejam o enredo de formas razoavelmente diferentes. Dois detalhes que acho importante é que esse sim poderá ser considerado uma verdadeira sequência e para que um sistema desse seja implementado, é preciso ter uma equipe muito bem organizada, que conheça os detalhes do jogo anterior e sinceramente, se tem uma produtora que parece ter essa qualidade, ela é a Bioware.

dori_me2_24.07.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários