Meio Bit » Baú » Internet » Yahoo! confirma a compra da Xoopit

Yahoo! confirma a compra da Xoopit

23/07/2009 às 22:58

A Yahoo! anunciou, ontem, a aquisição da Xoopit, empresa que produz soluções de gerenciamento de conteúdo em aplicativos de e-mail. Especulações indicam que a compra da startup sediada em San Francisco custou, à Yahoo!, U$ 20 milhões.

A Xoopit ganhou o prêmio máximo no Yahoo! Open Hack de 2008, um concurso anual promovido pela pioneira da Internet que premia boas ideias baseadas em seus produtos. Na ocasião, a Xoopit apresentou o MyPhotos, que permite gerenciar, a partir do Yahoo! Mail, fotografias e imagens anexadas a mensagens e linkadas para redes sociais como Facebook e Flickr, da própria Yahoo!.

A princípio, a tecnologia da startup será usada apenas no Yahoo! Mail, mas há planos para estendê-la a outros produtos da empresa. A escolha pelo webmail como primeiro teste deu-se, segundo Bryan Lamkin, vice-presidente sênior da Yahoo!, porque o serviço é um dos maiores repositórios de imagens do mundo. Como? Muita gente ainda usa o e-mail como forma primária de compartilhar imagens entre amigos e familiares. A integração do MyPhotos ao serviço visa justamente potencializar e facilitar essa atividade já tão comum atualmente.

Confira um vídeo do MyPhotos em ação, no Yahoo! Mail:

E como fica a aplicação para o Gmail? Novas inscrições foram suspensas, mas quem atualmente usa o serviço no cliente de e-mails do Google, pode ficar tranquilo, que as atividades não serão suspensas. O que não impede, porém, da Yahoo! dar uma cutucada; no final do post de anúncio, Lamkin escreveu um PS: “para vocês, usuários de Gmail+Xoopit que esperavam uma desculpa para migrar para a Yahoo!, essa é sua chance!”. Então tá 🙂 .

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários