Meio Bit » Arquivo » Cultura » Helloween — PUMPKINS UNITED WORLD TOUR 2017 / 2018

Helloween — PUMPKINS UNITED WORLD TOUR 2017 / 2018

O Helloween com Kai Hansen e Michael Kiske está de volta. Será que vai dar certo?

7 anos atrás

helloween-uniao

Se você gosta de Heavy Metal Melódico então você, certamente, conhece o Helloween. A banda alemã lançou o seu primeiro disco em 1985 e praticamente criou todo um estilo musical. Estamos falando de um heavy metal com muita melodia, técnica, refrões grudentos e vocais finos. Ou seja, coisa que hoje é normal, mas na época foi um estouro. Depois de um disco bem bacana (Walls of Jericho - 1985), onde os vocais eram comandados pelo também guitarrista Kai Hansen, o posto de cantor foi ocupado por Michael Kiske (considerado até hoje como um dos mais talentosos cantores dentro do estilo).

Foi logo depois que, juntamente com Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria), esses senhores realizaram o crime perfeito. Eles lançaram os discos que são, até hoje, considerados as melhores expressões do que seria um metal melódico perfeito, verdadeiros clássicos do rock mundial. Estou falando dos discos Keeper of the Seven Keys - Parte 1 (1987) e Keeper of the Seven Keys - Parte 2 (1988). O chão se abriu, a terra tremeu, montanhas caíram e a cabeça de muita gente explodiu. Dois discos perfeitos, que geraram músicas inesquecíveis e um dos vídeo clipes mais bizarros da história da música pesada.

Depois disso o normal aconteceu. Os egos inflaram, membros se estranharam, pessoas pularam fora, outras entraram, discos esquisitos foram gravados, músicas escrachando ex-membros foram compostas e músicas medíocres foram lançadas. No final, temos um monte de gente que se odeia e vive se alfinetando em entrevistas e que seguiram caminhos diferentes na música pesada criando outras bandas (algumas legais e outras nem tanto). Mas, o que se sabe ao certo, é que o Helloween sempre foi um poço de intrigas, ódios e egos.

Porém, o impensável aconteceu. Utilizando técnicas de manipulação mental (ou simplesmente um caminhão de dinheiro), produtores conseguiram reunir a formação clássica e novos membros da banda para uma turnê chamada de Punpkins United Tour. Será um show de 3 horas onde os maiores clássicos da banda serão executados e teremos no palco Michael Kiske, Kai Hansen, Michael Weikath, Markus Grosskopf, Andi Deris, Sascha Gerstner e Daniel Löble. E o mais bacana? Já temos duas datas confirmadas para o Brasil. A banda vai aportar por aqui nos dias 28 e 29 de outubro no Espaço das Américas em São Paulo.

Estou até repensando minha decisão de não ir mais em Shows, pois embora já tenha visto o Helloween ao vivo, nunca vi Michael Kiske como cantor da banda. A grande pergunta aqui é: será que esse povo todo vai se suportar e aguentar 1 ano de estrada em turnê? A segunda questão é: será que essa vai ser a turnê mais lucrativa da história do Heavy Metal? Quem viver verá.

helloween-brasil-2017

Fonte: Wikimetal 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários