Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus: Stylus 7010 e outras novidades

Olympus: Stylus 7010 e outras novidades

15 anos atrás

No dia de hoje, tanto Olympus quanto a Fuji despejaram uma sacolada de novidades no mercado. A maioria delas é de câmeras compactas e vamos fazer aqui um resumo dos lançamentos. Primeiramente sobre a Olympus. Já tendo colocado no mercado essa semana a quase blindada Stylus Tough 6010, agora temos mais algumas compactas com configurações mais simples chegando para disputar a atenção do consumidor comum que não quer nada muito complicado, mas mantendo o mínimo de qualidade.

A mais interessante câmera dessa leva de lançamentos é a Stylus 7010 que chega às mãos dos consumidores com 12 megapixels de resolução máxima, 7x de zoom, sendo que a distância focal mínima e uma boa grande angular de 28mm e a distância máxima se encontra em uma teleobjetiva de 196mm. Fora isso, temos um estabilizador de imagem acoplado ao sensor que vai garantir imagens firmes mesmo usando a distância focal máxima da lente. Porém, a qualidade que mais chama a atenção é a adição nessa pequena compacta dos Magic Filters, que eram encontrados apenas nas DSLR da empresa. Essa é a segunda compacta a ter esse recurso. No mais, temos os diversos modos pré-programados, o Advanced Face Detection e a velocidade ISO variando de 64 a 1600.

As outras quatro câmeras lançadas são da linha FE. Câmeras ultra compactas e totalmente automáticas. A FE 5020 tem 12 megapixels de resolução máxima, estabilizador de imagem digital, 5x de zoom ótico com uma grande angular de respeito (equivalente a uma 24-120mm no formato 35mm), visor LCD de 2,7 polegadas, Advanced Face Detection, diversos modos automáticos pré-programados e o Inteligent Auto Modo, que escolhe para você as melhores configurações para a foto. Notamos que nesse modelo também temos velocidade ISO variando de 100 a 1600 e a adição dos Magic Filters (isso vai se tornar padrão de agora em diante). A FE 4000 segue quase as mesmas configurações, sendo que aqui a lente possuí apenas 4x de zoom ótico (equivalente a uma 26-105mm) e a velocidade ISO chega ao máximo de 1000. As duas câmeras são compatíveis com cartões XD e micro SD.

Já a FE 46 vai compor a linha mais simples da empresa, ou seja, uma câmera para todas as ocasiões. Ela possuí 12 megapixels de resolução máxima, 5x de zoom ótico (equivalente a uma 36-180mm no formato 35mm), visor LCD de 2,7 polegadas e 13 modos pré-programados de cena, velocidade ISO variando de 100 a 1000, provando que as empresas ainda estão apostando em altas sensibilidades, mesmo que elas sejam inúteis com sensores tão pequenos. A FE 26 segue a mesma configuração, mas possuí apenas 3x de zoom ótico (equivalente a uma 36-108mm no formato 35mm). Ambas as câmeras são compatíveis com cartões XD e micro SD.

Cinco câmeras para que os consumidores façam a festa, mas nada sobre qualidade de imagem ainda foi mostrado. A Olympus anda pisando na bola com suas compactas, como nos mostram os diversos Reviews espalhados pela internet. Embora a qualidade das DSLR seja impecável, o maior fluxo de vendas é justamente no setor das compactas. Espero que essas sejam bem melhores do que às câmeras da geração anterior.

stylus 7010

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários