Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Trailer: O Círculo — ou… Google é malvado tecnologia é maligna fujam para as montanhas

Trailer: O Círculo — ou… Google é malvado tecnologia é maligna fujam para as montanhas

Já estava demorando: começaram os filmes com corporações malvadas de internet. A bola da vez é O Círculo, onde nossa linda e amada Mione vai trabalhar em um Google do Mal e descobre uma terrível conspiraçãozzzzzzzzzzz…

7 anos atrás

the-circle-trailer

Embora não pareça Hollywood é extremamente conservadora em alguns pontos. Eles demonstram um medo de ciência que rivaliza os fundamentalistas religiosos da direita conservadora. A figura do cientista louco criando monstros e tentando destruir o mundo é uma invenção essencialmente hollywoodiana.

Um bom exemplo é Lei e Ordem, uma série franquia que nos ensinou que todo mundo na internet, incluindo sua avó é um estuprador pedófilo assassino sequestrador nazista. TODOS os chats estão repletos de tarados atrás de crianças, e se elas ligarem um mata-mosquito na tomada, será hackeado e vazará fotos comprometedoras.

TODAS as empresas de internet em Lei e Ordem são malignas, comandadas por empresários inescrupulosos. É uma atualização da trope Corporação Malvada (CUIDADO! TV Tropes).

Era de se esperar que os filmes de maior orçamento acompanhassem a tendência, e quem maior representante do que o Google, com seu lema “Do No Evil”? É o foco do filme O Círculo, baseado no livro de mesmo nome, escrito por David Eggers e publicado em 2013.

Uma figura carismática estilo Steve Jobs comanda uma megacorporação que de forma alguma ouviram senhores advogados é baseada no Google. Emma Watson é uma nova funcionária que no começo acha fantástico o ambiente futurista, o hipsterismo extremo, a mentalidade Vale do Silício, mas aos poucos descobre que há algo sinistro por trás da empresa.

Sempre há, afinal Hollywood não acredita em situações simples.

Eu sei que tem a Mione, mas mesmo assim é um filme que vou esperar chegar no Hulu, e olha que eu nem tenho Hulu.

Aqui o trailer:


Movieclips Trailers — The Circle Official Trailer - Teaser (2017) - Emma Watson Movie

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários