Meio Bit » Arquivo » Games » Veja The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no Nintendo Switch

Veja The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no Nintendo Switch

Nintendo realiza ação exclusiva no Tonight Show e mostra pela primeira vez o Switch em ação, rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

7 anos atrás

the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild

Estamos a míseros três meses do lançamento do Nintendo Switch e a casa do Mario está pianinho. Não soltou uma informação oficial sequer, tudo o que há para saber sobre o novo gadget será revelado somente em janeiro. Mas isso não impede a companhia de fazer graça, e a última se deu ontem no The Tonight Show: o console híbrido foi capturado pela primeira vez pelas câmeras em funcionamento, rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O segmento no programa do Jummy Fallon teve a participação de Reggie Fils-Aimé, presidente e COO da Nintendo of America e de Shigeru Miyamoto, que permaneceu na plateia e interagiu pouco (vale lembrar que o pai do Mario não é fluente em inglês). A primeira parte do quadro se focou em Super Mario Run, a estreia do encanador italiano em dispositivos móveis. Fallon demonstrou o principal recurso que a Nintendo está divulgando sobre o game, que é joga-lo com uma só mão e lembrou que ele posui funções sociais, para desafiar seus amiguinhos.

Super Mario Run será lançado primeiro para iOS no dia 15 de dezembro e custará US$ 9,99. Pois é, assim como a Apple a Nintendo sabe que trabalhar para pobre é pedir esmola para dois, a porção gratuita é extremamente limitada. Além disso muita gente queria um Mario de verdade e não um endless runner, mas é assim que a companhia trabalha: quer o game completo? Compre o app. Quer uma experiência completa? Compre os consoles.

Falando em consoles, a segunda porção do programa foi a mais interessante:

The Tonight Show — Jimmy Fallon Debuts the Nintendo Switch

Reggie trouxe para Fallon uma unidade completamente funcional do Nintendo Switch, pela primeira vez visto on the wild sem maquiagem ou mockups. Na verdade essa parceria entre a Nintendo e a NBC não é nova: em 2011, o apresentador também foi o primeiro a colocar as mãos em um 3DS; e em 2012, novamente com o Wii U (a Sony e a Nintendo também adoram utilizar Fallon como garoto-propaganda de seus consoles e games). A companhia japonesa tem na emissora a principal parceira para causar comoção com seus próximos lançamentos e o programa do Fallon é a vitrine perfeita, visto que ele próprio é um gamer de carteirinha.

Voltando… Reggie demonstrou alguns minutos do gameplay de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e no geral o game está lindo, mas não espere gráficos superiores aos vistos nos concorrentes. A Nintendo abandonou essa corrida, abraçou a filosofia de Gunpei Yokoi com força e continuará promovendo o pensamento lateral, preferindo lançar produtos fora da caixa. O game foi controlado tanto com o Pro Controller, com o console na base quanto no modo portátil, e por se tratar de um tablet com display 6,2 polegadas ele é de fato bem pequeno e maleável, mas (segundo as especificações do dev kit) por ser apenas HD a resolução não é das melhores (237 ppi supostamente).

Enfim… teremos que esperar mais um mês até termos certeza do que a Nintendo pretende com o Switch. Fica evidente que a empresa deseja posicioná-lo como o segundo console de todo mundo como o Wii foi, e para isso é importante que ele não só seja uma máquina atraente e potente, mas também tenha um preço justo (hehe) e uma lineup interessante. Já é sabido que teremos um Mario novo a ser lançado junto com o console, já é um começo.

Quanto a Breath of the Wild (que também será lançado para o Wii U), não há data de lançamento.

relacionados


Comentários