Meio Bit » Arquivo » Games » Sony e Synergex produzirão jogos no Brasil

Sony e Synergex produzirão jogos no Brasil

15 anos atrás

Para fechar a semana com chave de ouro, a Synergex do Brasil traz uma ótima notícia aos gamers brasileiros e avisou ter fechado um acordo com a Sony DADC, divisão da empresa responsável pela criação de DVDs, para a produção de jogos da família Playstation em terras brasileiras.

A parceria garante que a enquanto que a DADC fará a replicação das mídias, toda a parte de vendas, atendimento ao consumidor, localização das embalagens e marketing ficará a cargo da Synergex, que além do Brasil atenderá a Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Isso quer dizer que, além de oferecer jogos a um preço mais competitivo no nosso país, outros países da América do Sul também deverão ser beneficiados.

Sobre o acordo, David Aiello, CEO da empresa canadense deu a seguinte declaração:

Todos ganham com esta negociação. As Publishers verão suas franquias penetrarem no mercado sul-americano de maneira ampla, os consumidores pagarão menos e a Synergex terá um aumento significativo no volume dos produtos movimentados. O acordo também proporcionará uma relação de trabalho mais profunda entre a Synergex e a Sony DADC.

Acredito que além de servir como ótimo incentivo para a vinda de novas produtoras para o Brasil, a iniciativa mostra que existe um enorme número de consumidores brasileiros interessados em investir em jogos originais. As empresas estão fazendo a parte delas, agora, cadê o nosso governo acenando com uma redução dos impostos absurdos?

dori_syn_17.07.09

relacionados


Comentários